EleiçõesPolítica

“O Brasil não aguenta mais. Ninguém aguenta mais o Bolsonaro”, afirmou Lula em Live na Carta Capital

Com Mino Carta, editor e fundador da Carta Capital, Lula abordou o momento de crise no Brasil e que piorou com a pandemia. Mino classificou a entrevista como "uma conversa sobre o Brasil.

Por Cinara Marques

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi entrevistado nesta terça-feira, 19, numa live com jornalistas da revista e do portal Carta Capital, junto com o editor geral da publicação, o jornalista Mino Carta

Entre as inúmeras perguntas que a entrevista recebeu no público que estava acompanhando a conversa nas redes sociais da Carta Capital, foi destacado o questionamento do CANAL TRIBUNNA, plataforma digital do PORTAL TRIBUNNA no youtube. Nossa pergunta foi lida nos 49 minutos e 8 segundos da Live/entrevista.

Perguntamos a Lula, e o jornalista leu junto com outros dois questionamentos similares, como livrar o Brasil da nociva retórica do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o ex-presidente, a pergunta que deve ser feita diariamente: é :”O Brasil aguenta quanto anos de Bolsonaro?

“Essa e uma pergunta que temos que fazer a nos mesmos perguntarmos se a gente aguenta Bolsonaro e a resposta é clara, não. Ninguém aguenta mais. Ele não cuida da pandemia, não cuida da economia, da educação, da saúde, não cuida de nada. Ele não cuida do Brasil. Ele só fala bobagens e acha que deve governar com essa ignorância, baseada em fake news. Por isso que nós, do PT, lançamos a campanha Fora Bolsonaro e o povo deve ter as condições necessárias para votar o impeachment e votar num presidente da Republica. Bolsonaro não é digno do Brasil”, declarou Lula.

“Bolsonaro é o resultado da podridão das elites ao longo da história do Brasil. É uma coisa mais grotesca que uma nação produziu. Uma elite raivosa e grosseira. Ela é perversa e não quer que o pobre se quer chegue perto do espaço dela”.

E completou. “Sou o primeiro cara do andar de baixo que andou na fotografia do poder. Em outro momentos, essas pessoas eram exterminadas, decapitadas”, contatou, baseado nos livros sobre a história do Brasil que leu quando esteve na carceragem da Polícia Federal em Curitiba/PR.

A elite não perdoou o ‘crime’ do PT de promover a inclusão social. “Nós colocamos a população pobre e negra nas universidades públicas e esse crime a elite não perdoa, porque esse era um mercado cativo das elites”, disse o ex-presidente.

Com Mino Carta, editor e fundador da Carta Capital, Lula abordou o momento de crise atual no país e que piorou com a pandemia da Covid-19. Mino classificou a entrevista como “uma conversa sobre o Brasil.

“O Brasil está precisando de um presidente, primeiro que goste deste país de verdade. Segundo, que entenda de política, por que os problemas do Brasil são iminentemente, políticos e política se trata com o povo”, assinalou.

AUMENTO DA DESIGUALDADE

O presidente demonstrou mais uma vez um aumento da desigualdade, de pessoas dormindo nas ruas, de crianças pedindo comida nas ruas. E esse foi um tema que fez parte de sua conversa com o Papa Francisco. Ele registrou o momento em que esteve com o Papa Francisco e revelou o que fez questão de dizer ao sumo pontífice.

“Fui dizer ao Papa que irei dedicar o resto da minha vida para combater a desigualdade social”.

Se você não viu a entrevista realizada ontem na live da Cara Capita e compartilhada aqui no PORTAL TRIBUNNA, confira abaixo na íntegra:

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: