EleiçõesPolítica

Odacy anuncia novas conversas com aliados para projeto da oposição em 2024

Um dos pré-candidatos a prefeito de Petrolina pelo PT, Odacy alinha diálogo dentro e fora da legenda e tem intensificado suas andanças.

Primeiro suplente na Alepe da federação PT, PC do B e PV, o ex-deputado Odacy Amorim, do PT, esteve mais uma sexta participando do programa Dupla Conexão, da rádio Ponte FM, de Petrolina, na sexta, 8/12, comentando os fatos políticos da semana, as novidades do Governo Lula e finalizou sua participação registrando os encontros políticos que vem tendo cuja a finalidade é fortalecer o projeto da oposição em Petrolina para o pleito municipal de 2024.

Odacy registrou como foram os encontros recentes com integrantes da nova executiva do Psol, e também da Rede Sustentabilidade, PC do B e com companheiros petistas como o superintendente do HU da Univasf, o professor Julianeli Tolentino, e o médico Aristóteles Cardona, diretor do HU. Odacy, Julianeli e Dr. Ari integram lista de nomes petistas para a escolha pelos filiados sobre quem vai disputar as eleições pelo partido que já tem consenso sobre a candidatura própria.

O nome do vereador Gilmar Santos, do PT, líder da oposição e segundo mandato na Câmara Municipal de Petrolina, também integra a relação.

“Esta semana tive uma reunião muito bacana com Mariozinho e com Ivam Moraes, do Psol, e também com Edinaldo Lima, da Rede. O Psol está vivendo um novo momento em Petrolina. Mariozinho e Ivam têm feito um trabalho muito bom, como Rosalvo que já deu sua contribuição, mas Mariozinho e Ivam mantém um discurso que me identifico”, disse Odacy.

Sobre a Rede Sustentabilidade, o ex-prefeito de Petrolina pontuou que em 2016 ele e Edinaldo Lima que representa a Rede na região, tiveram juntos  cerca 73 mil votos em Petrolina, o que daria uma vitória bonita para o grupo na época contra o então candidato Miguel Coelho, mas a história foi contada de forma diferente.

“Naquele ano a chapa deveria ter sido Odacy e Edinaldo que teriam resolvido a eleição, infelizmente quem poderia resolver, não trabalhou isso. Aquele era o ano da eleição do nosso campo ter conquistado a Prefeiture e mostrado um modelo de governança que contemple a maior parte da população de Petrolina”, lembrou.

Odacy registrou também os encontros com os colegas petistas, Julianeli e Ary, e frisou que estará conversando com o grupo do PC do B talvez ainda esta semana. Ele disse que já teve recentemente com o dirigente da sigla, Robério Granja, e que foi uma conversa bastante positiva.

“Estamos direcionando, teremos uma reunião com o partido nos próximos dias, segundo o combinado com Robério. Acho que a gente tem condições de construir um projeto para Petrolina, um modelo de governança baseado no modelo Odacy de governar. Tive como fazer com pouco mais de R$237 milhões na época, hoje são quase R$ 2 bilhões. Mesmo com um orçamento bem menor que esse atual, no entanto deixamos três hospitais funcionando”, considerou o ex-prefeito.

COMPESA

Um dos destaque da gestão de Odacy Amorim no caso da polêmica Compesa, foi dialogar e promover melhorias na época no abastecimento d´água e esgotamento sanitário. Odacy lembrou que ao sentar e dialogar, a solução foi construída o que falta agora na queda de braço da empresa do estado e a gestão municipal que tem à frente o prefeito Simão Durando (UNIÃO).

“Tem como resolver”, registra Odacy que construiu uma solução com apenas dois anos de governo.

“É falta de um alinhamento entre Prefeitura e Compesa. Essa parceria avançaria muito se houvesse um alinhamento. Deixamos a solução construída que foi o plano de metas e investimentos, solução construída com apenas dois anos que tive. Essa solução está pronta até hoje para elevar a captação de água para mais pessoas. Não pode é deixar as pessoas passando sede”, frisou Odacy, lembrando que as últimas obras de saneamento na cidade também foram no governo dele.

O petista registrou também que já conversou com o ex-prefeito e atual assessor especial do governo estadual, Guilherme Coelho, PSDB, que foi provocado na quinta, 7, pela nossa reportagem, sobre 2024 e ele citou o nome de Odacy para fortalecimento das oposições na cidade, como de outros nomes também.

PT E RAQUEL

O primeiro suplente do PT da Alepe citou que acredita que em breve haverá uma aproximação do PT com a governadora Raquel Lyra que tem se aproximado muito do presidente Lula.

“Lula e Raquel estão tendo uma aproximação e se esse alinhamento ocorrer, pode reverberar aqui em Petrolina”, finalizou Odacy Amorim. (Por Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste)

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: