Cultura e TurismoRede Sociais

#OGaloDesfilaNoMeuCoraçao é a série das redes sociais com depoimentos dos foliões apaixonados pelo ‘maior bloco de carnaval do mundo’

#RolouSenimentoNaFoliadoTribunaNE

Por Colunas Cultura e Turismo/Redes Sociais

“Ei pessoal, ei moçada, carnaval começa no Galo da Madrugada’. O trecho do hino do Galo da Madrugada, considerado pelo Guines Book o maior bloco de Carnaval do mundo, será ecoado de forma diferente em 2021. O bloco se reinventa neste ano de pandemia em que a folia terá que dá uma pausa nas ruas do Recife e Olinda e no resto do Brasil.

Mas, a relação de amor do folião e foliona pernambucanos pelo gigante Patrimônio Imaterial de Pernambuco, majestade de uma das principais festa do estado e do país, não passará despercebido não. E as redes sociais do Galo da Madrugada se transformaram no trajeto do desfile dos 44 anos do gigante da folia de Pernambuco.

Neste sábado mesmo, ocorre a primeira LIVE DO GALO no canal do bloco no youtube com o cantor André Rio e o Bloco das Ilusões.

E, assim, com a santa força das plataformas digitais na internet, os organizadores do Galo vão ‘botar o bloco na rua’.

Nas redes sociais, a movimentação é intensa e uma série com depoimentos de foliões apaixonados pelo tradicional clube de máscaras símbolo da folia na ‘terra do frevo’, marca a programação carnavalesca do Galo de 2021. São artistas, gente de todos os segmentos que tem a marca da paixão pelo gigante da folia em Pernambuco, e os foliões que são de todos os cantos de Pernambuco, do Nordeste, do Brasil e do mundo.

Intitulada #OGaloDesfilaNoMeuCoração, a série traz falas emocionantes, revelações de foliões que nunca deixaram de desfilar no ‘Sábado de Zé Pereira’, mostrando a efervescência literal do frevo no pé em todo o percurso do Galo da Madrugas pela principais ruas da capital pernambucana, finalizando com a imagem majestosa do GALO GIGANTE erguido de forma imponente na Ponte Duarte Coelho.

“Quem é um bom pernambucano ou pernambucana, não espera apenas um ano, espera dois, o que for preciso, para depois cair novamente no frevo. Vamos nos reencontrar ainda este ano num grandioso desfile e se Deus quiser, nos reencontraremos todos em 2022”, disse Romulo Menezes, presidente do Galo da Madrugada.

Dia 4 o Gala completou 43 anos. O primeiro desfile com chuva e tudo aconteceu em 24 de fevereiro de 1979 com apenas 75 foliões. O resto desta história, todos já sabem.

Bora conferir um desses depoimentos? Então acessa o link https://fb.watch/3uJabqG0o-/ e confere esse mundo de declarações de amor pelo marcante Galo da Madrugada postados na fanpage do bloco no facebook.

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: