Bastidor (Cinara Marques)Política

Opinião: Enquetes pré-eleitorais incompletas, servem pra que mesmo?

Blog da Coluna BASTIDOR por Cinara Marques

A nova estratégia para quem quer testar nomes e cenários políticos para o pleito de 2024 é colocar nos perfis de redes sociais como o Instagram por exemplo, enquetes para avaliar nomes que poderão figurar nass disputas majoritárias e proprocionais do ano que vem quando se disputam cargos para prefeitos e vereadores.

Mas, têm gente fazendo essas consultas de forma incompleta. Num levantamento em que se omite algum ou alguns dos nomes que se sabe, pode vir como candidato ou candidata, torna a prórpia enquete sem consistência, visto que é uma consulta limitada, sem todas as peças do jogo figurando na múltipla escolha de internautas e seguidores dos perfis que criam as consultas.

Frisando, são só consultas e avaliando a conjuntura política de agora, sem valor científico algum. Lembrem-se, enquete não é pesquisa eleitoral.

Confira AQUI O TEXTO DA COLUNA

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: