Notícias do ParlamentoPolítica

Oposição de Parnamirim/PE esclarece “fake news”

Em nota, vereadores de oposição de Parnamirim, repudiam blogs e vídeos da região do sertão Central sobre votação do PL 35/2023.

Confira:

NOTA DE REPÚDIO DA BANCADA DE OPOSIÇÃO SOBRE AS FAKE NEWS DIVULGADAS

Estamos aqui para esclarecer os fatos ocorridos na votação do PL 35/2023.
O primeiro ponto: Em nota, repudiamos blogs e vídeos divulgados nas redes sociais que agem de maneira irresponsável ao divulgar mentiras sobre o PL em questão. Nas mídias digitais, alegam que o projeto abriria crédito suplementar para a construção de uma biblioteca, o que é verdade em tese, mas na prática não, pois o que, na verdade, se pretendia era usar uma verba da educação na pasta da saúde.

Segundo o que foi posteriormente falado, a intenção era destinar recursos para uma sala de atendimento médico. Contudo, surge a controvérsia nos vídeos e áudios divulgados, nos quais afirmam que a “verba” já existiria, o que é uma MENTIRA propagada por quem defende o governo!

A bancada de oposição é responsável e compreende a importância de uma biblioteca, assim como reconhece sua função na sociedade. É notável que a maioria dos membros da oposição possui formação superior e entende que a educação é o melhor caminho. Esse reconhecimento não advém do gestor municipal, pois foi o responsável por destruir a única biblioteca pública na sede municipal, que contemplava não apenas a rede municipal de educação, mas também todos os munícipes.

Ao tomarem conhecimento, de forma responsável, alguns vereadores da base de oposição realizaram uma visita à comunidade acadêmica da Quixaba, identificando a necessidade de mais uma sala de aula em vez da biblioteca, pois a escola beneficiária terá um aumento no número de alunos. Entre as opções, priorizar uma sala de aula é mais benéfico, pois manterá dezenas de estudantes envolvidos nos estudos. Com a responsabilidade peculiar que se nota na bancada de oposição, foram aprovados vários outros projetos, pois sempre se identificou o interesse público, chegando a um montante de mais de 3 milhões de reais em verbas suplementares.

Outro fato que nos causou estranheza e espanto foi um vídeo divulgado pelo gestor daquela escola. Ele foi ouvido na visita realizada e concordou naquele momento que o melhor seria a construção de mais uma sala de aula e não da biblioteca. Talvez essa mudança de opinião do gestor se deva ao cargo comissionado que exerce, o qual é de livre nomeação e exoneração, tendo o prefeito o poder de exonerá-lo conforme sua conveniência.
Quanto à polêmica envolvendo a unidade de saúde, apenas em Parnamirim a falta de ação e gestão do prefeito, bem como o abandono das comunidades, recai sobre a responsabilidade dos vereadores de oposição. Devemos lembrar que não é a oposição que comanda as ações e este projeto de lei foi o único não aprovado até o presente momento.

A verdade é uma só, basta olhar pela janela: o prefeito negligenciou toda a cidade! O abandono da comunidade da Quixaba não é recente. Apesar de ter ocupado o cargo de prefeito por três mandatos, ao longo de 20 anos de gestão, nada foi feito pelo bem da Quixaba. Perguntamos: POR QUE, EM 20 ANOS, O PREFEITO NÃO PROVIDENCIOU UM POSTO DE SAÚDE DIGNO PARA A COMUNIDADE DA QUIXABA E OUTRAS COMUNIDADES?

Demonstrando nosso interesse em resolver ou amenizar a situação de novo povo, apresentamos vários projetos nos mais variados temas, a título de exemplo, fizemos pedidos e indicações, que abrangiam desde a reconstrução da biblioteca pública municipal na sede, revitalização do campo de futebol até a construção de postos de saúde nas zonas rurais, a exemplo da Posto da Floresta, o que foi prometido e nunca realizado. Surpreendentemente, nem mesmo uma solicitação tão fundamental quanto a disponibilização de um veículo para atender às demandas médicas daquela comunidade foi atendida.

Nós, que fazemos parte da bancada de oposição, ao contrário do prefeito, não somos irresponsáveis a ponto de negligenciar a administração pública. Utilizar a votação de um projeto educacional como desculpa para justificar a péssima administração na área da saúde e o abandono da cidade é inaceitável. Aprovando um projeto na pasta da educação, cujo intuito final seria conceder benefícios à pasta da saúde, é uma flagrante ilegalidade. Aprovando de forma irresponsável, estaríamos correndo assim o risco de responder por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Nossa história fala por nós. Todos os que votaram contra esse projeto têm serviços prestados ao nosso povo e têm responsabilidade com a coisa pública.

Falando diretamente ao povo da Quixaba, queremos dizer que é com sincera alegria e profundo respeito que nos dirigimos a vocês, membros tão valiosos da nossa amada comunidade. Reconhecemos que a Quixaba é um lugar especial, repleto de histórias, tradições e, acima de tudo, pessoas incríveis que fazem deste local um verdadeiro lar.

Quanto à educação, reconhecemos a vital importância desse pilar para o desenvolvimento sustentável de qualquer comunidade. Estamos comprometidos em aprovar tudo aquilo que realmente seja benéfico na educação da Quixaba, proporcionando recursos adequados, estrutura escolar digna e, acima de tudo, incentivando o acesso à educação de qualidade para todas as idades.

Acreditamos no poder da comunidade unida para superar desafios e prosperar. Juntos, podemos construir um futuro melhor para a Quixaba, onde a saúde, a educação e o bem-estar de cada morador sejam prioridades fundamentais. Contem conosco para enfrentar esses desafios e construir um futuro mais brilhante para todos na Quixaba.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA BANCADA DE OPOSIÇÃO

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: