NegóciosPolítica

Ótica com conceito alemão, Zeiss Vision Center inaugura a primeira loja em Olinda

Especialista em multifocais e no atendimento personalizado, nova unidade traz tecnologias em óculos e lentes que variam de R$ 400 até mais de R$ 10 mil

Líder mundial em tecnologia voltada à saúde ocular, a Zeiss, acaba de abrir a primeira ótica Zeiss Vision Center em Olinda. A operação conta com investimento médio de R$ 500 mil e é pilotada pelos sócios Raisa Dias, Gustavo Negromonte e Claudia Negromonte, que contam com mais de 14 anos de experiência no setor óptico.

Localizada no piso térreo, do Shopping Patteo Olinda, a nova loja traz para a região toda a tecnologia e precisão da Zeiss, que há mais de 176 anos é referência internacional em saúde da visão.

Com conceito alemão, a nova ótica Zeiss Vision Center oferece um ambiente moderno para realizar a análise de perfil de visão de seus clientes. Para isso, conta com uma equipe de consultores ópticos especializados em lentes Zeiss e na utilização dos equipamentos de alta precisão da marca para indicar a solução ideal de acordo com o perfil de visão de cada pessoa.

A abertura da nova loja também reforça a importância do mercado brasileiro dentro da estratégia de expansão da multinacional alemã, com o país responsável por mais de 40% das lojas em todo o mundo. Atualmente, são 283 unidades da Zeiss Vision Center espalhadas por 37 países.

Do ponto de vista da geração de emprego e renda, a nova operação irá gerar 6 empregos diretos e 4 indiretos.

“Estamos ampliando a nossa parceria com a Zeiss para trazer aos moradores de Olinda uma nova experiência de compra, pautada inteiramente pela qualidade no atendimento”, afirma a diretora Comercial, Raisa Dias, sócia da nova loja franqueada, que estima um retorno do investimento para os próximos 18 meses.

“Temos um portfólio de produtos diferenciados e que combinam conforto estético e tecnologia para que os consumidores da região possam escolher os seus óculos e lentes de forma segura, considerando o perfil e necessidade oftalmológica de cada indivíduo”, completa.

A nova ótica de Olinda conta com recursos de digitalização avançados como o equipamento Zeiss i.Terminal 2, que é utilizado na fase de customização para realizar o cálculo de sete medidas do rosto com precisão de até 0,01mm, o que o torna o processo de medição 84% mais exato na comparação com o sistema manual presente na maioria das ópticas tradicionais.

Com a tecnologia, é possível realizar a personalização avançada das lentes, o que garante mais conforto visual e a rápida adaptação do paciente aos novos óculos. Para se ter uma ideia, erros de cálculo e ajuste podem resultar em uma perda de até 40% do desempenho das lentes.

“Além de contar com o know-how e tecnologia da Zeiss, o modelo de franqueamento desenvolvido por nós permite que o investidor tenha autonomia da sua loja e equipe, mas sem abrir mão da nossa consultoria e acompanhamento próximo”, afirma Marcelo Frias, diretor de Retail Experience Zeiss na América Latina.

“Outro diferencial para assegurar o sucesso do negócio é o fato de a empresa não possuir lojas próprias, o que gera mais segurança e confiança para o franqueado, fortalecendo ainda mais a nossa parceria”, completa o executivo.

Instalada em uma área nobre da cidade, a nova unidade da Zeiss Vision Center tem também como diferencial o portfólio completo de tratamentos e soluções desenvolvidas pela empresa alemã, incluindo as lentes Zeiss DuraVision AntiVirus Platinum UV, um tratamento antirreflexo com propriedades antibacterianas e antivirais que acaba de chegar ao Brasil. Encontrado com exclusividade nas lojas da marca, o produto combate ativamente e inibe o crescimento de 99,9% dos vírus e bactérias potencialmente nocivos na superfície das lentes, ajudando a melhorar a higiene dos óculos.

Estética e precisão – A ótica Zeiss Vision Center Olinda tem também como diferencial o layout moderno e assinado pelo escritório de arquitetura e design alemão Labor Weltenbau. A coordenação da obra ficou a cargo da arquiteta pernambucana Mirella Dantas, referência em projetos de alto padrão. Com conceito inovador, o espaço é pensado para proporcionar uma experiência única e promover a imersão do paciente com a empresa e suas soluções.

Já as lentes Zeiss são fabricadas com alta precisão óptica. Mais finas e leves, as lentes da marca preservam a aparência natural do rosto e dos olhos, favorecendo o conforto visual e resultado estético.

Na Zeiss Vision Center Olinda, o portfólio de armações é composto por marcas consagradas no mercado, mas também com coleções exclusivas desenvolvidas para a Zeiss pelos ateliês mais renomados do mundo, o que garante mais exclusividade aos seus consumidores.

Na Zeiss Vision Center Olinda, o cliente encontra marcas como Prada, Dolce & Gabanna, David Beckham, Tommy Hilfiger, Vogue, Lacoste, Calvin Klein, DNKY, Versace, Polo Ralph Lauren, Empório Armani e Nike.

A linha infantil é composta pelas marcas Vogue Júnior, Converse e Kipling, entre outras.
Para mais informações, acesse o site https://www.zeiss.com.br/vision-care/.

Sobre a ZEISS – A Zeiss é uma empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. No último ano fiscal, o Grupo ZEISS gerou uma receita anual de 8,8 bilhões de euros nos seus quatro segmentos: Tecnologia de Semicondutores, Qualidade e Pesquisa Industrial, Tecnologia Médica e Mercados de Consumo (status: 30 de setembro de 2022).

Para seus clientes, a empresa desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e controle de qualidade, soluções em microscopia para ciências da vida e pesquisa de materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia.

A ZEISS também é referência mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Além disso, oferece lentes para óculos, câmeras e binóculos.

Com uma marca forte e um portfólio alinhado com futuras áreas de crescimento como digitalização, assistência médica e produção inteligente, a ZEISS está moldando o futuro da tecnologia e contribuindo constantemente com suas soluções para o progresso do mundo da óptica e dos setores relacionados.

Os investimentos significativos e sustentáveis da empresa no âmbito da pesquisa e do desenvolvimento estabelecem a base para o sucesso e a expansão contínua da tecnologia e liderança de mercado da ZEISS.

Os sócios Raisa Dias, Gustavo Negromonte e Claudia Negromonte ( foto – gelica oliveira divulgação)

A empresa investe 13% de sua receita em projetos de pesquisa e desenvolvimento –este seu alto nível de despesa é uma longa tradição e também um investimento no futuro.
Com mais de 38 mil colaboradores, a ZEISS está presente em praticamente 50 países, com aproximadamente 60 unidades comerciais e de serviços, 30 fábricas e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo.

Fundada em 1846 em Jena, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen, ambas as cidades localizadas na Alemanha. A Carl ZEISS Foundation é uma das maiores fundações alemãs que promovem o estudo científico, além de ser única proprietária da holding Carl ZEISS AG.

No Brasil, ela está presente há mais de 90 anos. Em São Paulo, estão concentradas as operações das áreas médica, metrologia e microscopia, enquanto a unidade de negócios Vision Care conta com 13 filiais pelo país e uma sede com planta fabril em Petrópolis, no Rio de Janeiro, empregando diretamente 650 pessoas.

Para obter mais informações, acesse o site https://www.zeiss.com.

SERVIÇO:
Ótica Zeiss Vision Center Olinda
Localização: Piso Térreo, do Shopping Patteo Olinda – Loja 1082/1083

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: