Política

Otimismo: Vereador aliado de Miguel Coelho aposta na vitória do prefeito no primeiro turno

A avaliação do vereador Gaturiano Cigano (sem partido), é que o conjunto do trabalho de Miguel fará com que a eleição não chegue ao segundo turno. A análise do aliado do governo é contrária a maioria do debate sobre o tema.

Convidado do programa Ponto e Vírgula, da Rádio Ponte FM, do apresentador Cauby Fernandes, o vereador Gaturiano Cigano (sem partido) é um dos aliados mais otimistas do prefeito de Petrolina (sertão do estado), Miguel Coelho (MDB).

Segundo Gaturiano, o instituto do 2º turno nas eleições de Petrolina que terá uma disputa com esse formato pela primeira vez, após a cidade, quinto colégio eleitoral de Pernambuco, ultrapassar os 200 mil eleitores, não deve vingar em 2020. Para ele, o atual prefeito ganha a disputa no 1º turno.

“O volume de trabalho de Miguel é muito grande. Todas as minhas demandas que levei até ele, foram atendidas. Então acredito que o eleitor de Petrolina vai reconhecer e definir essa disputa já no 1º turno”, acredita o aliado do Governo Novo Tempo, integrante da bancada governista na Câmara Municipal.

A entrevista teve ainda como convidados os comunicadores Paulo Shancey, Toni Souza e a editora executiva do PORTAL TRIBUNNA, a jornalista Cinara Marques, que analisaram a posição do vereador e junto com o âncora, Cauby Fernandes, não avalizaram a posição do vereador. Para os profissionais de comunicação, convidados do programa, Petrolina terá seguramente o 2º turno nas eleições municipais deste ano.

“No segundo turno, os eleitores teriam uma visão mais direcionada da disputa, agora aumenta a angústia”, disse Paulo. “Com certeza terá segundo turno para que o povo decida de fato o que realmente quer para a cidade”, completou Toni que acha que um nome novo deve entrar nessa corrida. “Eu sou da segurança do segundo turno. Eleições em Petrolina sempre foram muito acirradas, disputadas e agora não seria diferente”, concluiu Cinara Marques.

CHAPÃO

Outra posição de Gaturiano Cigano que pode ser analisada como polêmica é a sua tese que todos os vereadores da base do governo na Câmara integrem o chapão das candidaturas a vereador, um dos assuntos que a bancada do prefeito Miguel Coelho prefere nem comentar nesse momento.

Mas Gaturiano, diferente dos companheiros de bancada, não foge da raia. Ele conta que só o MDB, partido do prefeito Miguel Coelho, deve ir para a disputa com 35 nomes, desses podem sair eleitos, na avaliação do governista, 9 candidatos. “E eu quero e tenho quase certeza que estarei entre esses 9”, complementou o otimista Gaturiano Cigano.

“Na minha opinião, a bancada toda deve entrar no chapão que a coligação do prefeito Miguel Coelho for formar. Os partidos menores estão resistentes em aceitar vereador de mandato e já que estamos na defesa do governo, nada mais lógico que estar junto também no momento de buscar a eleição para voltar ano que vem”, explicou o vereador Gautiano Cigano.

A expectativa é que pelo menos Petrolina tenha cerca de 600 candidatos a vereador em 2020. Em 2016 esse número foi pouco mais de 400 candidaturas para que apenas 23 possam conquistar o lugar na Casa Plínio Amorim. É uma disputa muito difícil. Quem souber conquistar melhor o voto, pode chegar lá.

 

 

 

Por Portal Tribunna 

Da Redação

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: