Política

Pandemia: o desabafo do cantor Tico Santa Cruz

#ACovidnaopassou

O desabafo do cantor Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, diante da total falta de noção do Governo Bolsonaro com a pandemia da Covid-19 desde que começou esta peste chamada novo coronavírus e que de novo, ainda sem uma vacina para combater, volta a deixar o mundo em alerta como em março e que no Brasil nunca foi levada a sério pelo governo de Jair Bolsonaro.

. Confira:

Quando a pandemia chegou, conversando em casa e com meus companheiros de banda, disse a todos: só voltaremos a estrada em MARÇO.

Pelos meus cálculos, em 1 ano as doença estaria sob controle e já existiria a chance da retomada do nosso setor.

Sempre digo que fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a retornar.

Nesses 9 meses de pandemia praticamente tudo já voltou ao “normal”.  Não porque esse seja o correto, mas por conta da sina de ter um Governo cuja a liderança negacionista e irresponsável, rifou a vida de milhares de pessoas com discurso de “salvar a economia”.

Nem salvou a economia e nem salvou as milhares de vidas que poderiam ser poupadas se os protocolos científicos tivessem sido seguidos.

Hoje você sai nas ruas e o comércio está funcionando normalmente, academias, shoppings, restaurantes, salões de beleza, porque é a única forma das pessoas não terem ainda mais prejuízos.

Também não adianta dizer que quem está na praia está errado, porque quando se trata das pessoas mais pobres, estamos falando de uma infinidade de gente que desde o começo foi exposta a trens, metrô, ônibus, tudo lotado e com risco gigantesco. Quem sou eu para julgar aqueles que foram sempre negligenciados?

Porém uma parte razoável da classe média e também das classes mais abastadas decidiu, quando aparentemente o vírus teria arrefecido, partir para as noitadas sem qualquer preocupação com os protocolos.

Lugares lotados de gente sem máscara, festinhas clandestinas, festões com “autorização” das “autoridades” e agora, após os políticos adiarem TODOS OS PLANOS DE CUIDADOS PARA NÃO AUMENTAR OS DANOS DA PANDEMIA POR CONTA DAS ELEIÇÕES, nos vemos novamente num estágio perigosíssimo!

Os hospitais voltando a ficar lotados e com gente esperando na fila. Os números, que o tempo inteiro foram subnotificados, aumentando consideravelmente e um cenário de barco a deriva…

Quando ensaiamos um flerte com o retorno cuidadoso de nossas atividades, percebemos que seria um erro – pelo menos nesse momento – nos arriscarmos e colocar nossa equipe e público dentro desse mesmo quadro.

Foda-se – problema nosso que desde o começo recomendamos o distanciamento social e o comportamento de acordo com as normas sanitárias previstas pelos órgãos de saúde competentes.

Acontece que quando a gente observa a forma como o Ministério da Saúde, cujo o titular é um General que não sabia nem como funcionava o SUS, e a politização da vacina – que por sua vez, quando estiver pronta, ainda não conta com nenhum plano REAL de imunização em massa capaz de garantir o retorno em segurança de todas as atividades, da uma angústia profunda! Tristeza mesmo!

Quanto tempo mais vocês acreditam que seja possível o setor do Entretenimento resistir sem qualquer política pública que resguarde artistas, equipes, profissionais que vivem e sustentam suas famílias com esse trabalho?

Se estivéssemos num país sério, a pandemia teria suas fases – como estamos vendo na Europa ( porque os Estados Unidos sob o comando de TRUMP está vivendo a maior tragédia sanitária de sua história ) – e talvez tivéssemos tido alguma chance de respirar Financeiramente, que fosse por um mês.

O fato é que muita gente tem ódio dos artistas, desenvolveu esse ranço por conta da postura CANALHA desse Governo que é anti-educação, anti cultura, anti ciência, anti civilização.

Nós que sempre levamos alegria, diversão e também consciência ao povo, viramos alvo dos apoiadores desse regime e acabamos numa situação ultra delicada!

Não podemos trabalhar até esse momento, por respeito a vida de todos, mas não podemos esperar um bando de Incompetentes por mais um ano inteiro até que se organizem para vacinar a população – assim que estiver disponível – e estruturar a sociedade para o retorno de nossa indústria!!!

É assustador o que estamos vivendo.

Tirando os artistas milionários, todos os outros mês a mês, vão chegando ao fim na sua cota de reservas!

Quem consegue viver mais de um ano sem trabalhar e manter impostos, empresas, compromissos em dia?

O desemprego aumentando, a inflação aumentando, e a PANDEMIA perdendo o controle novamente!!!

Haja saúde mental pra aguentar tudo isso e ainda ter condições de manter um tom pacífico!

Quero deixar uma coisa MUITO CLARA aqui:

As pessoas que votaram nesse VERME e se arrependeram, consigo entender.

Porém aqueles que ainda apoiam esse regime, exaltam e defendem Jair Bolsonaro, são criaturas de quem quero DISTÂNCIA eternamente! São pessoas sem empatia, sem amor ao próximo, sem respeito, bando de mau caráter!!!!

Em 2022, eu farei campanha para QUALQUER candidato que venha a disputar contra Bolsonaro. Seja de direita ou de esquerda!

Nunca vou me esquecer daqueles que mesmo diante de tudo que estamos vivendo, ainda ofereceram seu tempo e sua energia pra defender essa aberração!!!

Precisava desabafar!!!

Obrigado

Reprodução redes sociais
Portal Tribuna NE
Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: