NordestePolítica

Participantes do evento de encerramento do Novembro Negro em Petrolina/PE, denunciam violência de policiais do Biesp

Ação teria sido filmada e os policias queriam que autora entregasse o celular, dando início ao tumulto. A confusão sobrou também para o músico Maécio José e o Poeta Nascimento. O vereador Gilmar Santos, do PT, também no local, sofreu um empurrão de um dos PMs, quando tentava contornar a situação

Um texto e imagens começaram a circular nos grupos de whatsapp e redes sociais no começo da madrugada desta segunda-feira, 24.

A postagem, denuncia que na Mostra das Artes, evento que encerrava a programação do Novembro Negro em Petrolina, no sertão pernambucano, alguns policiais do Batalhão de Segurança Especializada de Pernambuco (Biesp), unidade de Petrolina, foram ao local, alegando que estavam à procura de uma pessoa armada.

O evento  acontecia no CEU das Águas do bairro Rio Corrente, zona oeste da cidade, quando por volta das 20h, foi iniciada a confusão.

O texto que circula na internet diz que os policiais chegaram, abordando o suspeito, só que os presentes contaram que a PM estava exagerando, usando de violência. A integrante da Associação das Mulheres Renderias do bairro José e Maria, Karol Souza, presente ao ato, começou então a gravar e os policiais queriam que ela desse o celular a eles.

Karol se negou, e foi detida pelos policiais, iniciando assim um tumulto no local. Dois convidados do espetáculo, o músico Maécio José e o Poeta Nascimento, tentaram proteger a moça e foram agredidos. Logo após, os policiais começaram a utilizar spray de pimenta em direção a todos que estavam no evento, inclusive crianças.

O vereador professor Gilmar Santos, do PT, presenta na Mostra, foi tentar conversar com os policiais para tentar contornar  situação, como postado em suas redes sociais, mas foi empurrado e também levado detido para a delegacia junto com vários dos presentes no local..

Confira dois dos vídeos que registram a confusão. Num deles, tem o momento em que Gilmar tentou explicar e foi empurrado pelo PM:

O Portal Tribunna deixa o espaço aberto para os devidos esclarecimentos do comando do Biesp de Petrolina:

 

 

 

 

 

 

Por Cinara Marques

Redação Portal Tribunna

[email protected]

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

1 pensou em “Participantes do evento de encerramento do Novembro Negro em Petrolina/PE, denunciam violência de policiais do Biesp”

  1. Bom dia! Algozes que é pago para fazer a segurança, agem com truculência e abuso de poder, são pessoas despreparadas para vestir a farda, além do mais proibindo filmagem porque sabiam que estavam errados, agrediram negros, um parlamentar, atitude racistas, usaram spray de pimenta sem necessidade, esses vermes tem que serem punidos e não vamos ficar de braços cruzados. A filmagem entra no direito de expressão cujo artigo está na constituinte ou é ditadura escancarada? Vamos denunciar esses algozes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: