Cultura e TurismoPernambucoPolítica

PE DAS PAIXÕES: Público lota praça de Jaqueira para assistir espetáculo ‘Jaqueira da Paixão’

Evento já entrou para o calendário da cidade da Mata Sul

Com um espetáculo e elenco reformulado, repleto de efeitos especiais o projeto ‘Jaqueira da Paixão’ realizado pela Prefeitura de Jaqueira, através da secretaria de Educação, Cultura e Assistência Social, promoveu na noite desta quinta-feira (28), o encontro das famílias na praça de Nossa Senhora Aparecida, a principal praça da cidade ficou lotada. A montagem que se consagrou como destaque na Mata Sul, vem atraindo público de outras cidades da região.

Mais de 100 pessoas, entre atores, dançarinos, cantores, equipe técnica de figurino, cenário e de produção, se envolveram no projeto. Além de servidores da prefeitura, moradores de várias idades foram convidados para compor o elenco que mostrou momentos entre o nascimento e a ressurreição de Jesus Cristo, em quase duas horas de apresentação.

De acordo com a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, a montagem reuniu diversos elementos técnicos que envolvem as artes do teatro, do circo e da música. Ela revelou que o projeto cultural iniciou com finalidade resgatar a cultura das vias sacras que existiam de forma dramatizada em cada estação que representava momentos dolorosos que antecederam a morte de Jesus Cristo.

“Agradeço ao nosso Deus, aos parceiros, servidores, equipe de produção e ao nosso povo que lotou a praça de nossa cidade. Tivemos uma noite linda, muito emocionante. Jaqueira da Paixão está tomando uma dimensão fora de nossa cidade, as pessoas estão vindo nos visitar para prestigiar nosso projeto. Uma iniciativa de nosso governo, onde anônimos estão ganhando espaço no palco, como crianças, idosos, sejam eles estudantes e até mesmo integrantes de programas sociais”, detalha a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, sobre o incentivo cultural.

Entre os participantes do evento, o Padre Glauber; Irmão Eudo (vice-prefeito); vereador Armando Barros, presidente da Câmara de Vereadores; Gilson do Posto (vereador), Lelian Viana (vereadora); Luis Henrique (vereador), Val de Corubas (vereador) e Paulo Enfermeiro (vereador). Participaram ainda, os ex-prefeitos de Jaqueira, Armando Rodrigues e Amadeu Henrique. Secretários municipais e diversos servidores abrilhantaram a programação. Lilian Pimentel, prestigiou a apresentação, agradeceu a homenagem da gestão e enalteceu a qualidade da produção local, assinada pelo diretor geral, Dido Brasil.

O pai de Lilan, já falecido, foi lembrado em mais uma edição da ‘Jaqueira da Paixão’, o projeto faz homenagem à vida e obra de José Pimentel, Patrimônio Vivo de Pernambuco; ator conhecido por interpretar Jesus por 40 anos, na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e do Recife.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: