Política
Petrolina: Campanha NÃO É NÃO volta a alertar contra a importunação sexual durante a folia de Momo
A Prefeitura de Petrolina/PE, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), realizará a campanha ‘Não é Não!’ durante o Carnaval da cidade. O objetivo é conscientizar a população contra o assédio e a importunação sexual durante os festejos carnavalescos.
As ações estão programadas para acontecer durante o período de 09 a 13 de fevereiro, tendo início nesta sexta-feira (09), durante o bloquinho ‘Acolher é nossa alegria’, que irá contar com a presença dos usuários da Assistência Social do município.
Segundo Rosarinha Coelho, secretária executiva de Direitos Humanos e da Mulher de Petrolina, são ações que merecem toda a atenção por parte da estão, especialmente durante festas como o Carnaval.
“Felizmente a legislação tem encorajado de denunciar”, disse Rosarinha, acrescentando que um estande da pasta e da campanha será montado no polo da Praça da 21 de Setembr para dar total apoio ao publico feminino e para conscientizar o público em geral sobre a campanha.
As equipes da Secretaria Executiva da Mulher, em parceria com a Secretaria de Saúde, estarão com um estande em um dos polos do Carnaval com a distribuição de materiais informativos – em formato de folders, leques e adesivos do “Não é Não!”. A ideia é alertar que importunação sexual é crime e a denúncia precisa ser feita.
Como denunciar:
Independentemente de se tratar de importunação ou assédio sexual, qualquer prática de violação aos direitos da mulher deve ser denunciada. Ao ser vítima de importunação sexual ou presenciar o crime, você pode chamar a Patrulha da Mulher, da Guarda Municipal, através do número: 153; ou procurar a delegacia especializada para fazer o boletim de ocorrência, como a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Petrolina no número: (87) 3866-6625.