Política

Petrolina define cronograma de 2024 para atuação de pipeiros credenciados no programa ‘Água Boa’

Visando sempre garantir maior segurança hídrica para a população da zona rural de Petrolina, especialmente em comunidades da área de sequeiro, a gestão municipal já se reuniu com os motoristas dos 26 carros-pipas que estão credenciados para atuar e atender, em caráter emergencial, as demandas de abastecimento de água pelo programa ‘Água Boa’, coordenado pela Secretaria de Agricultura. Cada pipeiro ficará responsável por fornecer, mensalmente, entre 20 e 25 carradas d’água.

Essa é uma das ações da prefeitura para atender de maneira emergencial as comunidades que sofrem com a estiagem severa, em conformidade ao Decreto Municipal nº 070/2023 de 28 de agosto de 2023. O Programa ‘Água Boa’ atenderá, neste ano, uma demanda de mais de 800 famílias, de acordo com o cadastro atualizado pelas equipes da Secretaria de Agricultura que realiza um rodízio para que todas elas possam ser atendidas. Vale ressaltar que este abastecimento se dá em cisternas para consumo humano, priorizando o uso pelas famílias em suas residências.

Ainda durante a reunião, os motoristas credenciados assinaram o contrato que é de seis meses e poderá ser prorrogado por mais seis meses. Depois de definidos os núcleos que cada pipeiro será responsável por atender a uma determinada quantidade de localidades, o sistema será implantado oficialmente e está previsto para ter início em fevereiro.

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: