Bastidor (Cinara Marques)Política
Petrolina e a chuvarada de sexta, 26
Ruas, avenidas, centro, periferia, tudo alagado. Por que não se prepara a cidade capital de tudo para uma temporada chuvosa?
Coluna BASTIDOR – Uma cidade campeã em produção e exportações de frutas como manga e uva, PIB nas alturas, consequência disso, aí chega São Pedro que até dá um demorada de vez em quando, mas vem, derrama as chuvas abençoadas e aí a Petrolina rica, pujante, propagada aos quatro cantos que é a p.. toda, se transforma num grande piscinão
Os alagamentos estão por todo lado. A situação piorou na ‘terra dos impossíveis’, pois se asfaltou a cidade sem implantar um sistema de drenagem para receber a chuva e evitar transtornos como os desta sexta, 26, com a chuvarada que atingiu Petrolina no começo da noite.
Essa é uma obra necessária, mas pelo jeito falta a prioridade política.
Veja a situação, inclusive em grandes obras onde se gastou rios de dinheiro como essa imagem abaixo na Av Sete de Setembro que até viaduto indesejado existe, e olha que aí nem é tão periferia,. Imagina nessas áreas após dois dias com chuva forte, apenas pequenos intervalos sem cair água? (Por Cinara Marques)