Política

Petrolina terá ato de protesto pelas mais de 100 mil mortes de Covid-19 no Brasil

Organizações sociais e movimentos sindicais de Petrolina promovem o atoa, além de agentes políticos de partidos progressistas e de esquerda. Programação ocorre nesta terça, 11 de agosto, às 16h, na Praça Auxiliadora, Centro da cidade.

Representantes, organizações e movimentos sociais de Petrolina-PE, que acreditam na vida e repudiam o genocídio de brasileiros e brasileiras, além de representantes de partidos políticos do campo progressista, democrático e de esquerda, a exemplo da vereadora como Cristina Costa, do vereador Gilmar Santos, a deputada estadual Dulcicleide Amorim e o pré-candidato a prefeito, Odacy Amorim, ambos integrantes do Partidos dos Trabalhadores em Petrolina.

Entidades e organizações também se farão presentes como a União Brasileira das Mulheres (UBM), movimentos sindicais, movimento Cores, coletivo de pré-candidatura ao legislativo pelo PT;  povos de terreiros, entre outros. Todos promovem nesta terça-feira, dia 11 de agosto, o “Ato pelos 100 mil mortos pela COVID-19”, na Praça Maria Auxiliadora, Centro de Petrolina, às 16h.

Segundo um dos comunicados enviados à imprensa sobre a manifestação, “o ato tem o objetivo de denunciar as ações genocidas do ‘desgoverno’ Bolsonaro, que tem ignorado e subestimado a pandemia, deixando o Ministério da Saúde a quase 90 dias sem um Ministro.”

O Brasil completou neste final de semana, o trite número superior a 100 mil brasileiros e brasileiras que perderam a vida e deixaram em seus entes queridos sentimentos de desesperança. O Brasil ainda possui atualmente, até este domingo, 9, mais de 3 milhões de casos de Covid-19. Outro dado, são os 12,4 milhões de desempregados no país.

Desta forma, as instituições se unem para um ato simbólico pelos mortos, solidariedade a dor das famílias enlutadas e em defesa da democracia e pela garantia dos direitos que estão sendo desrespeitados, sendo o primeiro deles, o direito à vida!

MINISTRO DA SAÚDE URGENTE

O PORTAL TRIBUNNA lamenta profundamente os mais de 100 mil óbitos e se engaja nesta ação para que todas as vidas que estão lutando contra essa peste, importem de verdade.

Que as autoridades buques um meio e urgente, de o País voltar a ter um Ministro da Saúde que tenha autonomia para liderar junto com governadores e prefeitos responsáveis, uma forma de barrar o avanço dessas mortes e dessa infestação sem precedentes do novo coronavírus em nosso país.

SERVIÇO:
O Que? ATO PELOS 100 MIL MORTOS PELA COVID-19
Quando? Terça, 11 de agosto
Onde? Praça Maria Auxiliadora, Centro de Petrolina, às 16h
Quem? Representantes das organizações que acreditam na vida, e repudiam o genocídio de brasileiros e brasileira

Contatos: Robson Sintepe (87) 9109-3505, Ana Célia (87)98875-2321 e Robson Rocha (87)98818-4081

#TodasasVidasImportam #Nãosãosónúmeros.

 

 

Portal Tribunna

 

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: