Bastidor (Cinara Marques)ColunasPolítica

‘Policiais’ amotinados no Ceará se equiparam a Marcola e Fernandinho Beira Mara, ou pior

BASTIDOR por Cinara Marques

Eles são agentes públicos, pagos por todos nós, cidadãos, e agora resolveram se amotinar, trocar a proteção à população pelo terror à população.

São os policiais militares que resolveram deixar a função pública de proteção ao cidadão para, praticamente, se equipararem aos mais temidos chefes do narcotráfico no Brasil: Marcola e Fernandinho Beira Mar. Aliás, esse dois criminosos são conhecidos, a lista de crimes é extensa, são bandidos que vemos a cara e que estão trancafiados em presídios de segurança máxima;

Diferente dos amotinados que vêm praticando terrorismo no Ceará. Esses que se dizem PMs, tocam o terror nas ruas, furam pneus de viaturas de quem cumpre o dever que eles deveriam, que é promover a segurança pública e, ainda atiram sem eira nem beira, colocando em risco a vida de pessoas que eles deveriam estar protegendo.

O caso da quinta, 20, com o senador licenciado Cid Gomes, PDT, em Sobral-Ce, foi uma espécie de ‘acorda povo’, pois a situação não é brincadeira. Os que se dizem policiais militares no meu Ceará, podem ser tudo, menos agente público para a proteção ao cidadão comum.

O senador foi intempestivo ao tentar acabar com o motim no quartel de Sobral, subindo numa retroescavadeira, mas o tiro que lhe atingiu não tem justificativa e partindo de um PM amotinados e encapuzado que está mais para miliciano do que para policial.

Este agente agiu de forma totalmente inadequada, podendo ter matado uma ou mais pessoas, pois o senador foi atingido e por pouco não foi à morte, diante de um ato de uma pessoa totalmente despreparada para servir ao Estado para uma única finalidade: a proteção ao povo cearense.

Que esse péssimo exemplo do Ceará, não se espalhe. A Constituição Federal num inciso do artigo 142, proíbe a sindicalização e greve de PMs.

A mesma Constituição diz no inciso sexto do artigo 144, que a Polícia Militar que chega a ultrapassar no Brasil, um contingente de mais de  500 mil policiais, é a força auxiliar e de reserva do Exército . Portanto, a finalidade da PM é defender o cidadão, não de levar o medo e contribuir para o aumento da violência, como vem ocorrendo na ‘terra de José de Alencar’.

Que esses motins sejam barrados em nome da paz, e de todos que precisam de uma polícia protetora e não miliciana. Devido a esse movimento ilegal, com os encapuzados fechando quartéis em todo o estado, os assassinatos na grande Fortaleza, capital cearense, dispararam.

Esses amotinados terão a punição prevista na legislação. O terror causado por esses covardes que se escondem atrás de máscaras, aliás, um utensílio bastante utilizado pelos delinquentes que eles deveriam estar combatendo e não se tornando um igual, tem que ter a resposta devida das autoridades; O povo cearense, agradece.

Vale lembrar que esses  ‘PM’ amotinados, são todos apoiadora de Jair Bolsonaro, presidente que eles ajudaram a eleger e que até o momento não se manifestou à respeito do caos que ocorre no Ceará.

Quanto a ida da força de segurança nacional, foi mais um ação do ministro da Defesa do que desse que governo o País. E esse Bolsonaro numa live com o ministro que abaixa a cabeça para ele em tudo, o da Cidadania, chamado de Onix Lorenzone, teve o disparate de ao responde uma pergunta do chefe que não quis falar o nome do senador Cid Gomes, colocou que o tal do amotinado atirado havia agido em legítima defesa.

Um diálogo onde a irresponsabilidade prevalece. Me poupem presidente e ministro. O nosso Brasil não merece vocês!

EXPULSÃO

O vereador Sargento Ailton, apoiador de Bolsonaro, foi expulso do Solidariedade, partido o qual era filiado. Esse vereador é apontado como o líder do motim em Sobral e estava no local onde o senador Cid Gomes foi baleado por um dos amotinados na frente do quarta da PM na cidade.

Em nota, o SD, presidido pelo deputado federal Paulinho da Força, afirma que a decisão foi tomada em conjunto pelos dirigentes do partido em comum acordo com membros do partido na cidade e no estado.

“Não queremos em nossos quadros quem promove a militância do terror que causa a depredação do patrimônio de pessoas” e afirma que não pode “aceitar que policiais e agentes públicos, encapuzados e armados como milicianos, levem o terrorismo às ruas”.

 

 

 

 

.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: