NotíciasPolíticaSaúde

Por causa da paralisação nacional dos enfermeiros, alguns serviços serão suspensos em Petrolina

A Secretaria de Saúde informa que nesta quinta-feira (7), os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam da rede municipal foram convocados pelo Sindicato Estadual de Enfermagem de Pernambuco (SEEPE) e pelo Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE) para uma paralisação nacional em prol da aprovação da PL 2564/20 em tramitação na Câmara Federal. Diante disso, os atendimentos desses profissionais nas Unidades Básicas de Saúde, serão suspensos por 24h, já na assistência da média e alta complexidade serão 6h de suspensão das atividades.

Petrolina, por atender o público para vacinação contra a COVID-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), deixou acordado que as salas de vacina funcionarão com 50% do efetivo para aplicação do insumo. Para os demais atendimentos dentro da UBS a paralisação é de 100%, retornando à normalidade na sexta-feira (8). 

Nos serviços de urgência e emergência e SAMU será preservado o efetivo de 70% dos profissionais de enfermagem, técnico e auxiliar. Na Policlínica e Casa de Parto será disponibilizado um efetivo de 50% na assistência à saúde.

(Assessoria de Imprensa)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: