Política

Posse de Lucinha Mota será nesta segunda, 23, na Fundação Nilo Coelho

Polêmica à parte sobre para quem vão de fato os votos do Psol na cadeira da Câmara de Petrolina, no sertão de Pernambuco,, a vereadora diplomada Lucinha Mota (PSDB) será empossada nesta segunda-feira, 23, a partir das 10h, no auditório da Fundação Nilo Coelho.

A solenidade antes estava agendada para o gabinete provisório do presidente da Câmara Municipal de Petrolina, vereador Aero Cruz (MDB), foi para a Fundação Nilo Coelho, local do plenário provisório da Casa Plínio Amorim

CASSAÇÃO

Lucinha já assume o mandato tendo que enfrentar a justiça eleitoral com o questionamento do Psol que alega ser o mandato do partido e não da vereadora diplomada. Lucinha foi candidata em 2020 pelo Psol, mas não mais integra a sigla desde março de 2022 e o questionamento será feito pelo partido que tem como primeiro suplente diplomado, Erivânio Amâncio, o Erivan Bombeiro..

Segundo representantes da comissão provistória do Psol em Petrolina, a justiça foi bem clara ao reprocessar os votos, danto ao Psol a vaga antes ocupada pelo vereador Júnior Gás, do Avante, cassado por fraude na cota de gênero. E o departamento jurídico da executiva do partido em PE entrou com medida cautelar para cassar o mandato que é do Psol e não do PSDB, afirmam, com base na Lei da Fidelidade Partdária que existe desde 2007. (Por Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: