Bastidor (Cinara Marques)ColunasPolítica

‘Posto Ipiranga’ Paulo Guedes batiza servidores públicos de parasitas. Categoria responde, diz que respeito é bom e todo mundo gosta e que Guedes mexeu com quem não devia

BASTIDOR por Cinara Marques

Olha só com quem o ‘posto ipiranga’ foi mexer.. Em uma fala para a sua turma (povo do mercado financeiro e empresários), o ministro da Economia de Bolsonaro, o ‘posto ipiranga’ Paulo Guedes atacou sem dó os servidores públicos do Brasil. Mexeu com quem não devia e entidades ligadas ao funcionalismo público, rebateram logo e frisaram: “respeito é bom e todo mundo gosta”, entre outras palavras e atitudes.

Guedes, em um evento nesta sexta-feira, 7, no Rio de Janeiro, defendia a aprovação da reforma administrativa para fazer com que mais recursos possam ser direcionados a áreas essenciais quando começou a falar sobre o custo da folha de pagamento.

“O funcionalismo teve aumento de 50% acima da inflação, tem estabilidade de emprego, tem aposentadoria generosa, tem tudo. O hospedeiro está morrendo. O cara (funcionário público) virou um parasita e o dinheiro não está chegando no povo”, disse o ministro na manhã desta sexta-feira, sob aplausos da plateia.

Ora, que coisa feia caro ‘posto ipiranga’. Se vossa senhora quer defender uma proposta de reforma administrativa do seu (des)governo, não é atacando o servidor público que vai conseguir sucesso na aprovação dessa matéria. E não adianta jogar culpa na imprensa não.

Graças a Deus que os jornalistas sabem escutar bem o que vossa senhoria e toda a corja que está à frente do nosso país, fala. Vocês não respeitam ninguém, são recalcados, são ignorantes e por isso, compram briga com não deveria.

O presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, disse que o sindicato estuda recorrer à Justiça contra o “assédio institucional”. Outras entidades também se pronunciaram em defesa dos servidores.

Agora, olha só a ironia do destino. Foram justamente boa parte dos servidores públicos, federais, principalmente, que votaram nesse capitão desnorteado e sua turma do terror.

Agora, agradeçam aos partidos de esquerda e os que fazem oposição a esse que vocês, infelizmente, adoraram eleger, estarem lá em Brasília para evitar que esses loucos destruam carreiras importantes e necessárias como as ligadas ao serviço público.

Servidores púbicos já deviam saber que governos de direita e os de extrema direita, como o atual e com um toque fascista, têm ranço, perseguem, atacam de todas as formas, o servidor público e todos que trabalham e que têm direitos garantido pela Constituição Brasileira.

Parasitas todos sabem que são neste governo, não é mesmo meu povo, começando pelo autor do ataque!!!!!

Foto: Agência PT

LULA INDICA CONSTRUÇÃO DE FRENTE AMPLA DO PT, MAS COM PARTIDOS FORA DO APOIO AO GOVERNO BOLSONARO

Diferente do que foi publicado nos grandes jornais e sites nacionais, o PT e Lula não indicaram alianças com partidos como DEM e PSDB que têm apoiado atos do (des)governo do ‘capitão’. A política de alianças é um dos pontos da Resolução política e eleitoral aprovada na primeira reunião da executiva do PT eleita em 17 de janeiro

De acordo com a Resolução, “tal estratégia é compatível e complementar à formação de alianças táticas com setores sociais e políticos que tenham contradições reais com determinadas políticas do governo Bolsonaro”, como por exemplo a agenda antidemocrática do lavajatismo e e a pauta obscurantista. Qualquer aliança que não contemple a abolição da agenda econômica e social do governo Bolsonaro e seus aliados fará muito pouco pela democracia no Brasil e nada por sua população”, afirma a resolução.

A construção da frente ampla e progressista pelo Brasil, foi confirmado nesta sexta, 7, durante o Festival PT 40 anos, que acontece no Rio de Janeiro até este domingo, 9, O partido completa 40 anos dia 10, próxima terça-feira.

Marcos Rocha e Bolsonaro (Foto: Internet)

CENSURA A CLÁSSICOS DA LITERATURA BRASILEIRA EM RONDÔNIA.  NÃO VÃO FAZER NADA NÃO É?

Uma pessoa votada para ser governador, deve governar e não virar caçador de livros que mostram a história da literatura brasileira. O tal do Coronel Marcos Rocha, governador de Rondônia, bolsonarista de carteirinha, mandou tirar da lista de publicações da secretaria de Educação, clássicos de nossa literatura como Memórias Póstumas de Braz Cuba, de Machado de Assis; Os Sertões, de Graciliano Ramos, as obras de Paulo Freire,

Entre os autores censuradas em Rondônia estão ainda Caio Fernando Abreu, Carlos Heitor Cony, Euclides da Cunha, Ferreira Gullar, Nelson Rodrigues, Rubem Fonseca, Edgar Allan Poe, Mário de Andrade e Franz Kafka. Obras que se tornaram grandes marcos da literatura brasileira, como “Macunaíma”, “Os Sertões” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, serão proibidas nos colégios de Rondônia.

Ninguém vai fazer nada não é???? Esperando aqui uma resposta a essa ação deste maluco como são todos que seguem Jair Bonsonaro. Loucos não, muito acima disso, é ruindade mesmo, coisa de gente ruim e burra. Acorda meu Brasil!!!!

Foto: Politize

MULHER ASSASSINADA EM PETROLINA A UM MÊS DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Uma notícia que tem se tornado rotina: a morte de mulheres no Brasil, Nordeste, Pernambuco e Petrolina. Os casos de feminicídio de multiplicam. Hoje mais uma mulher foi encontrada morta. Em Petrolina, no sertão de Pernambuco.

Ainda sem o nome divulgado, uma mulher foi encontrada dentro da própria casa, no bairro Vila Vitória, zona leste da cidade. Segundo a Polícia Civil, ela levou várias facadas. A naturalidade da vítima é da Bahia. Uma notícia nada simbólica para o momento de ampliação das discussões que visam discutir e ampliar a luta do combate da violência contra  as mulheres. Uma constatação triste!

SALMOS

Passo a encerrar a coluna a partir de hoje, sábado, 8 de fevereiro, com os Salmos, 19º livro da Bíblia Sagrada: Segue o primeiro:

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá”. (Bíblia Online)

Salmos 1:1-6 (

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: