EleiçõesPolítica

Prefeito de Araripina é tachado de “traidor” em post que fala das mudanças de Raimundo Pimentel nas eleições 2022

Segundo a nota que respostamos do Blog do Banana, o adjetivo seria de aliados do prefeito que não gostaram de Pimentel trocar Fernando Filho por Luciano Bivar na disputa para a Câmara dos Deputados e de Miguel Coelho por Marília Arraes na corrida eleitoral para o governo de PE.

Nesta sexta, uma coletiva de imprensa convocada pela candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, às 11h, deve anunciar o apoio do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (União Brasil), à sua candidatura. Entretanto, ao tomar esta decisão, Pimentel não leva todo o seu grupo político para o lado de Marília. O seu vice, Evilásio Mateus (UB), segue apoiando a candidatura de Miguel Coelho (UB).

Mas, conforme nota postada pelo Blog do Banana que reproduzimos abaixo, o grupo não vem digerindo nada bem essa mudança e tacham Raimundo Pimentel de “traidor”. Veja o post:

Traição confirmada. Um dos principais fiadores da reeleição do prefeito de Araripina (Sertão do Araripe), Raimundo Pimentel (União Brasil), em 2020, o deputado federal Fernando Filho (União Brasil) e por tabela, o atual vice-prefeito, Evilásio Matheus Cardoso que uniu Pimentel a FF, garantindo a reeleição do atual prefeito, diante do volume de recursos de emendas que recebeu de ‘Fernandinho’, sofreu de fato a conhecida ‘punhalada pelas costas’.

Tudo porque nesta sexta, 12, como o Blog tinha especulado e numa nota postada esta semana LEIA AQUI, Pimentel estaria retirando o apoio a FF para voltar a caminhar com o presidente do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar, que abandonou o projeto presidencial e voltou a ser candidato à reeleição, deixando ‘Os Coelhos’, na mão.

Além de confirmar a traição a Fernando Filho, nesta sexta Raimundo Pimentel confirma a rasteira também em Miguel Coelho (União Brasil), a quem tinha declarado apoio na disputa para o governo do estado.

Na agenda do prefeito que já vem sendo tachado de ‘ingrato e traidor’ pelos que acompanharam o trabalho de Fernandinho, enviando emendas para que o então prefeito candidato à reeleição pudesse conseguir a vitória em 2020, está a confirmação da troca de Fernandinho por Bivar e de Miguel Coelho por Marília Arraes (Solidariedade), candidata ao governo também no campo da oposição ao governo atual. O ato será anunciado numa coletiva de imprensa no Recife, convocada pela campanha de Marília.

Seria uma traição dupla? O que se especula também é que ‘por baixo dos panos’, Luciano Bivar estaria dando apoio à Marília. Será? Mas ele preside o UB e pode?

Pimentel nega rompimento com o vice-prefeito Evilásio Mateus que costurou o apoio do prefeito com Fernando Filho, resultando num grande volume de recursos para o prefeito. Ele alega que “os caras” estariam “prejudicando Socorro”

Então, conforme parte do grupo político que não concorda com a mudança de rumo de Pimentel,  mais de R$ 36 milhões conquistados pelo trabalho de Fernando Filho e que lhe renderam uma reeleição dada como muito difícil, se tornou menor?

O grupo avalia que  Raimundo Pimentel está pensando só em seu projeto pessoal que tem como finalidade, eleger a esposa, ex-deputada Socorro Pimentel, para a Alepe, justificando a traição a Fernando Filho, Miguel e ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) que sempre envidou esforços e apoio a Pimentel em muitos embates na ‘capital do araripe’. (por blog do banana)

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: