Política

Prefeitura de Petrolina investiu cerca de R$ 6,5 milhões na climatização de salas de aula  

A meta é chegar até o fim de 2024, com todas as salas climatizadas 

Em busca pela criação de espaços mais confortáveis, acolhedores e mais humanizados para estudantes e profissionais da rede municipal, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, chega ao final de 2023 com o marco de 75% de salas de aula climatizadas, num investimento de R$ 6,5milhões. Até o momento, um total de 1.282 salas de aula já foram beneficiadas com a iniciativa, que é realizada de forma gradativa, até que se atinjam todas as instituições.

A climatização integra as ações da gestão municipal cujo objetivo é, além de investir na reforma e construção de novas escolas e creches, levar inovação e qualidade pedagógica para as unidades de ensino. A meta é chegar até o fim de 2024, com todas as salas da rede municipal climatizadas. A atual gestão também está investindo na readequação da rede elétrica de algumas unidades de ensino, para proporcionar uma estrutura que suporte o funcionamento regular dos aparelhos, com segurança e eficiência.

O investimento deu grandes resultados em 2023, contribuindo para aumentar o desempenho dos professores e para manter os alunos focados nas aulas. A professora da Escola de Tempo Integral Miguel Arras, Alba Célia da Silva comemora os benefícios proporcionados pelos ambientes com ar-condicionado.

“Depois da climatização, a sala de aula ficou com um clima agradável e confortável, propício para que os estudos deem resultados, os alunos diminuíram as saídas das aulas, as escapadas típicas de quem não suporta um ambiente com o clima que gera desconforto.  Nós, professores, também estamos muito mais confortáveis para lecionar. Oferecer conforto aos alunos e professores é um dos fatores que tem feito Petrolina avançar na melhora dos índices educacionais”, destacou Alba.  (com assessoria de comunicação)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: