Futebol NordestePolítica

Prefeitura não faz o dever de casa e prejudica o Petrolina na estreia do Pernambucano 2024

FPF não libera o Estádio Paulo Coelho para a estreia da 'Fera Sertaneja', em casa.

A torcida do Petrolina Futebol Clube será impedida de ver a estreia da ‘fera sertaneja’ em casa dia 13 próximo contra o Sport Recife no Campeonato Pernambucano 2024. O jogo sai do Estádio Paulo Coelho, casa do Petrolina, e vai para a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) emitiu uma nota na noite desta quarta, 3, no seu site sobre a decisão de não liberar o Estádio Municipal Paulo Coelho, após a última vistoria antes da abertura do campeonato, e a escolha do Petrolina pela Arena de Pernambuco.

Confira abaixo:

O jogo entre Petrolina e Sport, marcado para o dia 13 de janeiro, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina, foi transferido para a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou nesta quarta-feira (3) a alteração na tabela do Campeonato Pernambucano da Série A1.

A mudança foi realizada porque o Estádio Paulo Coelho ainda está passando por melhorias no gramado e na estrutura para receber jogos oficiais. A Diretoria de Competições da FPF realizou duas vistorias no Estádio e comunicou ao Petrolina que o local ainda não está apto. Com isso, o clube indicou a Arena de Pernambuco para mandar o jogo.

O que se percebe pelo jeito é um esforço mínimo da Prefeitura Municipal via secretaria exectiva de Esportes para tratar o time e o principal palco do futebol da cidade com a importância devida e que merece e por tabela, a principal competição do futebol estadual. Essa situação é surreal.

Arena Pernambuco, a ‘casa’ do Petrolina na estreia do Pernambucano 2024 (foto fpf divulgação)

Como não fazer o dever de casa em um ano emblemático para a visibilidade da cidade diante das competições nacionais que terá a presença da Fera Sertaneja? Você acha que com essa ‘lambança’ de não cuidar a tempo do Paulo Coelho, torna a administração Simão Durando sem compromisso com o futebol e com a torcida petrolinense?

Uma notícia dessa, poucos dias antes da estreia do time da cidade no campeonato estadual, é simplesmente,lamentável.

Veja abaixo a nota oficial da diretoria do Petrolina Futebol Clube sobre a decisão:

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: