Bastidor (Cinara Marques)PolíticaSaúde

Primeiro petrolinense nascido em 2024 no Hospital Dom Malan é um menino filho de trabalhadores rurais

O primeiro petrolinense nascido em 2024 na rede pública de saúde é um menino. Wesley Isaque chegou ao mundo à 0h17 minutos desta segunda-feira (01), no Hospital Dom Malan Ismep, que tem a maior maternidade de alta complexidade do Sertão de Pernambuco. A mãe é a trabalhadora rural Bruna Ferreira, de 21 anos, moradora do Bairro São Gonçalo, na zona oeste da cidade. Ele é o primeiro filho de Bruna.

O bebê de uma gestação de 41 semanas e 2 dias, nasceu de parto natural, pesando 3.750 gramas, medindo 52 centímetros. Forte e saudável, nasceu faminto e foi colocado para mamar nos primeiros minutos de vida.

HDM

O Hospital Dom Malan é administrado pelo Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz – ISMEP e atende pacientes de 53 municípios que compõem a Rede PEBA (hospitais conveniados ao SUS nos estados de Pernambuco e Bahia).

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: