Política

Professores da rede estadual de PE param atividades segunda, 19

A greve foi anunciada pelo Sintepe. Entidade cobra vacinação contra a Covid primeiro, antes de retorno presencial das aulas na rede.

#VemVacinaEmMassa

EDUCAÇÃO/COLUNA AMBIENTE DAS LETRAS – Em assembleia geral virtual realizada na quinta-feira (15), trabalhadores e trabalhadoras em Educação de Pernambuco decretaram greve em todas as atividades presenciais na rede estadual de ensino.

A assembleia foi realizada pelo Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco). Na mesma reunião, a categoria também decidiu que as atividades remotas podem continuar ocorrendo.

A greve será deflagrada na próxima segunda-feira (19), cumprindo o prazo de 72 horas de antecedência conforme estabelece a legislação de greve.

O Sintepe representa professores e professoras, servidores administrativos e analistas da rede pública estadual de Pernambuco.

O Sindicato enviou e-mail ainda na noite da quinta-feira para o Governo do Estado, assim como vai dar ampla publicidade à sociedade da decisão coletiva da categoria.

A direção do Sintepe vai divulgar um calendário de atividades de apoio à greve.

O Sindicato já colocou nas ruas a Campanha “Respeite nossas vidas! Vacine os/as Trabalhadores/as em Educação!”. A campanha está sendo veiculada em mídia externa e nas redes sociais do Sindicato.

A ideia é reforçar a luta pela vida de toda comunidade escolar – ameaçada pela covid-19 – e posicionar-se contra o retorno às atividades presenciais neste momento da pandemia.

Em março, o coordenador regional do Sintepe em Petrolina, Robson Oliveira, disse que a determinação da categoria era só voltar com todos vacinados e o governo estava insistindo na reabertura gradual sem a imunzação dos profissionais.

“Nós começamos o ano reivindicando do governo o não retorno com as atividades presenciais, tanto no ensino médio quanto no ensino fundamental. A meta primeiro é a vacinação. Ainda que todos os profissionais sejam protegidos e não só os professores em regência, mas as equipes gestora, técnicos, administrativos e pessoal terceirizados”, relatou Robson naquele momento em contato com a redação do PORTAL TRIBUNA NORDESTE.

 

 

Portal Tribuna NE

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: