Política

Profissionais de imprensa que ficaram fora das testagens da Covid da Prefeitura de Petrolina, acionarão MPPE

Segundo a blogueira Josélia Maria que atua há 13 anos na cidade, ela não recebeu nenhum comunicado oficial para realizar o teste rápido contra o novo coronavírus, realizado nesta quinta, 9, no Centro de Convenções da cidade.

Foi um ‘ruído na comunicação’ ou retaliação? É o que desejam saber alguns profissionais de veículos de imprensa que segundo disseram “se quer foram informados da ocorrência dos testes rápidos organizados pela secretaria municipal de Saúde e coordenação de imprensa da Prefeitura para os comunicadores de Petrolina”.

Conforme a blogueira e radialista Josélia Maria que tem um blog há 13 anos na maior cidade do sertão pernambucano, pioneiro neste segmento de informação no município, nem ela nem seu veículo. receberam qualquer comunicado oficial da Prefeitura de Petrolina, por meio da coordenação de imprensa, informando sobre a realização do teste rápido contra o novo coronavírus específicos para quem atua no jornalismo local.

Josélia reiterou que outros colegas e veículos, a exemplo da Rádio Ponte FM e do Blog A Língua, também disseram que não foram informados.

“Afirmo que sofro discriminação por parte da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina, que não me envia qualquer informação de interesse coletivo, violando a constituição Federal no Art. 3º que diz que é vedado ao Estado e aos Municípios. Por isso, as devidas providências já estão sendo tomadas para denunciar e fazer justiça à imprensa do Vale do São Francisco.“, denunciou a blogueira.

Segundo publicação enviada pela assessoria de imprensa do município, foram testados mais de 150 profissionais com 7 casos testados positivos. O procedimento ocorreu entre 9h e 15h no Centro de Convenções Nilo Coelho.

Acompanhe a nota da blogueira abaixo sobre essa polêmica:

Blogueira quer explicações da Prefeitura de Petrolina por seu veículo e demais ficarem fora dos testes da Covid (Foto-internet)

NOTA DO BLOG JOSÉLIA MARIA

A Prefeitura de Petrolina realizou, nesta quinta-feira (9), diversos testes rápidos pra detecção da Covid-19 nos profissionais da imprensa de Petrolina. Antes, porém, foi feito um cadastro por veículo. No entanto, a informação não foi amplamente divulgada e apenas alguns veículos foram consultados.

O Blog Josélia Maria (primeira blogueira do Sertão com 13 anos de atuação) não recebeu qualquer mensagem referente à ação do município financiada com dinheiro público.

“Afirmo que sofro discriminação por parte da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina, que não me envia qualquer informação de interesse coletivo, violando a constituição Federal no Art. 3º que diz que é vedado ao Estado e aos Municípios:

I – criar distinções entre brasileiros ou preferência entre si, em razão de origem, raça, sexo, cor, idade, classe social, convicção política e religiosa, deficiência física ou mental e quaisquer outras formas de discriminação”, citou a comunicadora Josélia Maria.

Por isso, as devidas providências já estão sendo tomadas para denunciar e fazer justiça à imprensa do Vale do São Francisco.

A redação do PORTAL TRIBUNNA aguarda esclarecimentos da assessoria de comunicação da secretaria municipal de Saúde ou da coordenação de imprensa da Prefeitura Municipal.

 

 

 

Portal Tribunna

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: