EleiçõesPolítica

Proposta de Fernando Haddad para a educação valoriza o ensino médio e amplia o ensino integral

Redação Tribunna

O segundo turno é época de comparar propostas sobre temas importantes para o país. Neste 15 de outubro, dia dos professores, a educação é o tema central.  Fernando Haddad (PT) foi ministro da educação no governo Lula e dá prioridade máxima ao tema : criou o Fundeb, o piso nacional dos magistrados, o Prouni, ampliou o número de creches, ampliou e reestruturou o Fies,ajudou a levar o orçamento da educação a 6% do PIB nacional (e propõe levar a 10%). Entre as suas muitas propostas de governo estão uma nova reforma do ensino médio e a ampliação da educação integral.

“Quanto mais tempo crianças e adolescentes passam nas escolas, mais inclusão”, afirma Haddad. Na proposta, Haddad valoriza os professores, quer mais crianças nas escolas e mais jovens nas universidades.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: