EleiçõesPolítica

“Quem votou em Lula vai votar em Geraldinho”, petistas em Salvador/BA

Ato do PT confirma apoio à pré-candidatura do atual vice-governador baiano a prefeito da capital baiana.

SALVADOR/BA – O Partido dos Trabalhadores de Salvador homologou em reunião do Diretório Municipal, na noite desta terça-feira, 30, uma resolução em que apoia e defende a pré-candidatura do vice-governador Geraldo Júnior à prefeitura de Salvador, reconhecendo e validando a decisão do Conselho Político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues. A aprovação foi por ampla maioria, com 27 votos a favor e somente três contra. Com a homologação do apoio do PT Salvador, o recurso enviado ao PT nacional fica inapto.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que respeitadas as divergências, o assunto do recurso foi encerrado e que o Partido vai trabalhar para fazer Geraldo o próximo prefeito da capital baiana. “Nós do PT vamos fazer a campanha de Geraldo como se do PT fosse. Tenho certeza que, com a força da nossa militância e a unidade do grupo, quem votou em Lula vai votar em Geraldinho”.

Presidente do PT municipal, Cema Moura destacou que vê a aprovação da resolução como um ato de grandiosidade do PT Salvador. “Isso indica que estamos cada vez mais ansiando por uma cidade mais justa, e é isso que nos faz persistir pelo melhor para a população. Essa esperança em conquistar a Prefeitura de Salvador por esse campo democrático e progressista está cada vez mais acesa”.

A dirigente acrescentou ainda que o nome de Geraldo Júnior tem um potencial muito agregador. “Nós estaremos sim, toda a militância petista junta, em toda a cidade, da periferia à orla, disputando valores disputando sonhos, disputando projetos, mobilizando e organizando as lutas e suas pautas, avançando em torno de um programa de oposição que faz justiça e faça jus à nossa história e ao povo soteropolitano”, disse Cema, ao acrescentar: “Salvador com certeza terá alguém que olhe para ela com um programa que priorize os programas sociais e tragam qualidade de vida para a população”.

Para o vereador petista Arnando Lessa, foi um passo importante institucional e político a afirmação das correntes majoritárias do partido por meio de debates e a manifestação do posicionamento de todas as representações.

“Ficou provado no Diretório a convergência das forças políticas que sustentam o governador Jerônimo Rodrigues na Bahia, dos partidos, da nossa Federação PT, PCdoB, PV, que nos dará força para fazermos o debate da cidade que temos e da cidade que queremos, da cidade que se vende e da cidade da desigualdade da exclusão, para construirmos uma vitória desse projeto em outubro. A candidatura de Geraldo é uma construção em curso e o PT faz parte desse trabalho. Cabe ao PT a construção do diálogo com Geraldo, entregar a Geraldo nosso programa de governo, afirmar as bandeiras que o PT defende e buscar participar ativamente da campanha”, concluiu Lessa. (com assessoria de imprensa)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: