ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

“Quer esticar a corda, a gente vai esticar, depois que a corda quebrar, cada um que fique com o seu pedaço”, uma das frases do duro discurso de Gaturiano Cigano na Câmara de Petrolina

Depois de uma semana tendo o nome envolvido em uma investigação da PF, o vereador usa a Tribuna para dar as devidas explicações ao público petrolinense..

Cinara Maques, da redação Tribuna Nordeste

COM VÍDEO – youtube.com/canaltribunanordeste (se inscrevam e curtam nosso conteúdo)

POR NOTÍCIAS DO PARLAMENTO – “Não sou covarde”. Outra frase recheada de recados. Foi um duro pronunciamento, interrompido em vários momentos por aplausos na plateia, de apoiadores, amigos, parentes. O vereador Gaturiano Cigano, do DEM, falou e sem meias palavras, durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 22.

“Quer esticar a corda, a gente vai esticar, depois que a corda quebrar, cada um que fique com o seu pedaço”, disparou Gaturiano Cigano.

Para um público fiel, acalorado, o vereador Gaturiano fez um pronunciamento e detalhou a confusão criada com o seu nome durante uma operação da Polícia Federal batizada de ‘Errantes’ na semana passada. “Muita gente paga para espalhar notícias falsas a meu respeito”, denunciou o vereador que ‘oficialmente’ ainda integra a bancada do governo na Casa Plínio Amorim, apesar de suas constantes críticas a atual gestão do segundo governo do prefeito Miguel Coelho, União Brasil.

Na operação, os policiais vasculharam locais de convivência do vereador como a fazenda de sua faília e o seu gabinete na Casa Plínio Amorim. E até o momento a PF não divulgou o resultado de todo o esquema montado para essa operação.

Gaturiano que tinha passado na segunda, 14, por uma operação da Polícia Rodoviária por estar num veículo que tinha nos arquivos da PRF seria roubado, foi acompanhado pelos policias e outros integrantes do carro, inclusive sendo um deles policial militar, para esclarecer a confusão, pagou fiança e ambos foram liberados. Na terça, 15, inicia a operação da PF que seriam investigações de fraudes no BPC, programa social do INSS para idosos com mais de 65 anos e portadores de deficiência e que o nome de Gaturiano foi incluído.

“Muitos blogs, programas de rádio, de forma irresponsável e com certeza, levando alguma vantagem financeira, chegara, a dizer que eu estaria sendo encaminhado num aviaão da PF sendo levado para Brasília. Publicaram mentiras contra a minha pessoa., ameças a minha família. Eu enfrentei e vou continuar enfrentando. Eu não vou deixar que calem a minha voz, eu não sou cobaia. Eu vou defender Petrolina até o último dia do meu mandato”.

COLETIVA

Ele não deu entrevistas, após sua fala na Tribuna, segundo ele, por orientação dos seus advogados, mas disse que fala à imprensa nos veículos, sem problema. “É só convidar”, frisou. Nós, do PORTAL TRIBUNA NORDESTE, já convidamos o vereador para o programa semana Destaques da Semana e Coluna BASTIDOR de nosso Canal Tribuna Nordeste que sempre vai ao ar ao vivo, segunda ou terça, 18h a 20h, no youtube..

CONFIRA ABAIXO TRECHO DA PARTE 1 DA VOLTA DE GATURIANO CIGANO AO LEGISLATIVO DE PETROLINA. A integra postarei no youtube.com/canaltribunanordeste ou você confere aqui no tribunanordeste.com.br/politica. A sessão é retransmitida ao vivo no TNE

Em outro post do discurso, postarei outra parte do pronunciamento.

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: