EleiçõesPolítica

Remanso/BA: profissionais da imprensa agredidas em convenção partidária 

#TribunnaEleições2020 – Lidiane Lopes da Silva e Carolina de Araújo Barbosa, profissionais da imprensa, trabalhando em Remanso, norte da Bahia, cidade a 719 quilômetros de Salvador, em um vídeo postado em suas redes sociais denunciam agressões sofridas durante a realização da Convenção partidária de Zé Filho (PSD), atual prefeito e candidato à reeleição na cidade.

O prefeito, que chegou à Convenção cercado de seguranças, determinou a inquisição das profissionais que só estavam no local para registrar o evento. Elas foram empurradas e ofendidas além de tratadas de forma discriminatória e ofensiva pelos prepostos de Zé Filho.

As vítimas postaram um vídeo em suas redes sociais: “Gravamos este vídeo para compartilhar com vocês uma situação desagradável que vivemos aqui em Remanso. Zé Filho colocou carros de som nas ruas de Remanso convidando a toda a população para estar presente no evento. Nos sentimos convidadas para estar presentes, mas ao nos aproximarmos do evento, um grupo de cinco homens nos abordaram, gritando, de forma violenta, nos circulando e tentando colocar adesivos de seu partido, o PSD, em nossas costas. Nos sentimos coagidas, ficamos com medo”.

Lidiane Lopes resume: “Nos sentimos muito assustadas! Muito expostas, invadidas e principalmente, censuradas. Eu, como jornalista, tenho a liberdade de imprensa, de fotografar e filmar agentes e eventos públicos. Estávamos em um evento público! ”

As profissionais dizem que, apesar da coação e agressões, tentaram entrar no espeço do evento e os prepostos de Zé Filho voltaram a tentar colocar adesivos nas suas vestes. “Um deles fotografou minhas pernas e minha bunda, num ato claro de assédio” – revolta-se Lidiane Lopes.

Ao final reforçam sua disposição de não silenciar diante das agressões, reforçam a importância do trabalho que realizam e dizem ter identificado os agressores e o assediador, denunciando ainda que, no dia posterior à convenção, diversas postagens circularam na cidade com a imagem delas, acusando-as de produzir Fake News. As vítimas deixaram claro que vão procurar as medidas cabíveis e os responsáveis serão punidos.

“Sinônimo de mulher é luta! ” – Encerram.

 

 

 

 

Portal Tribunna com Apoio da Assessoria de Comunicação

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: