EleiçõesPolítica

Saída de Didi dos Correios deixa base de Nininho Carvalho ainda mais enfraquecida

PARNAMIRIM-PE – Após o discurso do vereador Didi dos Correios, PSB, que confirmou sua adesão ao grupo de oposição, Parnamirim-PE, no sertão Central do estado, encontra-se imersa em intensos debates sobre as eleições municipais do próximo ano e sobre quem deveria representar o lado do governo atual no pleito 2024.

Enquanto a oposição avança, demonstrando união, conquistando a maioria dos vereadores na Câmara Municipal, e fortalecendo-se a cada dia com novas adesões e demonstrações de compromisso com a população, a situação enfrenta grandes desafios.

Por um lado, após ter suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e enfrentar dificuldades em diversos setores, inclusive com determinação judicial recente para quitar os débitos com os servidores, o governo Nininho Carvalho busca sem muito sucesso, pelo menos no cenário atual, um nome competitivo, alguém capaz de enfrentar uma oposição que se torna cada vez mais robusta diante dos últimos acontecimentos.

PLANO B

Nesse contexto, discute-se um plano B diante da possibilidade do atual prefeito concorrer a reeleição, mas com as contas de 2014 próximas a serem julgadas em breve, correndo o risco de torná-lo inelegível. Aí teria que se buscar outro nome ou um plano B de fato.

Assim, as informações que chegam de Paranamirim é que se colocam à disposição os nomes do ex-prefeito Tácio Pontes e do vereador Nego Aurélio.

Tácio Pontes, que governou o município por 4 anos, não obteve uma avaliação positiva, a ponto de optar por não concorrer à reeleição. Por outro lado, o vereador Nego Aurélio, que ganhou o noticiário no início do ano, por problemas fora do campo político, se pronunciou sobre quem deveria ser o candidato da situação na última sessão da Câmara.

Em tom ameaçador, deixou claro que não aceitaria a imposição de um nome por parte das lideranças políticas da situação, defendendo a escolha de um candidato pela opinião popular, inclusive colocando-se como possível candidato do grupo governista.

Dessa forma, surge o questionamento crucial: a população, no próximo ano, optará por mudanças ou seguirá o mesmo legado de projeto para o município?

Em nossos canais de contato com os leitores, são muitas notícias negativas vindas da população em direção ao poder executivo municipal de Parnamirim, o que tem contribuído para aumentar o desgaste do atual gestor.

A resposta sobre quem vai defender o governo na disputa 2024, definirá os rumos políticos de Parnamirim-PE no próximo pleito. Com a palavra, o prefeito Nininho Carvalho que deve ter a resposta, ou não…

O Portal Tribuna Nordeste deixa o espaço aberto como sempre, para o prefeito ou alguém do seu grupo político, esclarecer todas essas duvidas, trazendo essa e outras informações sobre os rumos governistas nas eleições do próximo ano.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: