Futebol NordestePolítica

Santa Cruz empata em 1 x 1 com o Sport em dia de torcida única no Arruda

A partida foi a primeira entre os times pela semifinal do Campeonato Pernambucano 2024. A volta é na Arena de PE, casa do Sport no estadual.

Uma semifinal repleta de rivalidade e com muitas alternativas. Foi isso que o torcedor presente no Arruda viu na partida entre Santa Cruz e Sport, pela ida da semifinal do Pernambucano neste sábado, 9.

A partida foi a primeira entre os times pela semifinal do Campeonato Pernambucano 2024. A volta é na Arena de Pernambuco, casa do Sport no estadual.

Melhor em campo na primeira etapa, o Tricolor do Arruda abriu o placar em bela jogada finalizada por Lucas Siqueira, mas não conseguiu segurar a pressão rubro-negra nos minutos finais do segundo tempo, que marcou com Felipinho, em cobrança de falta.

Assim, o Clássico das Multidões acabou encerrado com 1 x 1 no placar e mais um jogo de invencibilidade para o Leão na conta. Com o resultado, a final será definida no segundo jogo entre as duas equipes, desta vez na Arena de Pernambuco, com mando do Sport. Quem vencer avança para a final do Estadual. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

O jogo 

O roteiro do primeiro tempo do Arruda pareceu desenhado para os torcedores do Santa Cruz. Atuando em casa e empurrado pela massa coral, a Cobra iniciou o jogo pressionando a saída de bola e se aproveitando de erros de passe do Sport em seu campo para criar boas chances, especialmente pelo lado direito do seu ataque.

Acuado em campo, o Leão só conseguiu esboçar reação após a parada de hidratação, quando Mariano Soso ajustou a saída de bola do time, fazendo-a passar pelos pés do volante Fabrício Domínguez. Contudo, ainda assim, o Sport só conseguiu assustar uma vez, em chute de fora da área do lateral Pedro Lima.

A recompensa da insistência coral veio aos 44 minutos. Em bela jogada pela direita, Toty bateu lateral para João Diogo, que tocou de primeira para João Pedro. O meia enxergou o volante Lucas Siqueira no meio da área e fez o passe. O camisa 8 do Santa Cruz finalizou de primeira e bateu Caíque França para estufar as redes do Rubro-negro.

Apagão

Na volta do intervalo, o técnico Mariano Soso acionou de cara o atacante Chrystian Barletta na vaga de Fabrício Domínguez para aumentar a intensidade ofensiva do ataque leonino. A mudança fez feito e o Sport conseguiu gerar volume, mas sem exigir boas defesas de William.

Aos 19 minutos, a energia elétrica do estádio do Arruda caiu por conta de uma sobrecarga elétrica no disjuntor. Dessa forma, a partida ficou paralisada por 26 até o reestabelecimento das torres de iluminação.

Com a volta do jogo, o Santa Cruz voltou aceso após o retorno da luz e teve duas boas chances no contragolpe com João Diogo e Thiaguinho, mas pecou na finalização e não conseguiu ampliar o placar.

Dessa forma, nos minutos finais, o Sport se lançou ao ataque e passou a pressionar o Tricolor, que recuou demais em campo. Assim, o castigo coral veio aos 45. Em cobrança de falta sofrida por Zé Roberto, Felipinho bateu por fora da barreira e pegou o goleiro William no contrapé para empatar o clássico.

Nos minutos finais, as duas equipes evitaram se expor o jogo ficou bastante faltoso. Inclusive, em uma delas, o lateral Pedro Lima matou um contragolpe do Santa Cruz e acabou recebendo o segundo amarelo. Expulso, o ala vai ser desfalque na partida de volta. (com portal ne45).

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: