CidadesNotíciasPolítica

Secretaria de prevenção à violência e drogas realiza conversa entre jovens em Cabo de Santo Agostinho

Roda de diálogo debateu temas importantes como drogas, violência e saúde. Evento fez parte das ações intensificadas ao longo da semana no Cabo de Santo Agostinho

Jovens da Escola Emídio Cavalcante, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, participaram, nesta sexta-feira (dia 8), de uma roda de diálogo fraco, com temas como drogas, violência, saúde, bullying, propostas de futuro e outros importantes, para a geração. O Papo Reto foi realizado pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD), como parte das ações do Programa Juventude Presente em territórios prioritários para as políticas de prevenção social à violência.

A roda de diálogo tem convidados conhecidos pelo público no centro do encontro. Eles se dispõem a apresentar uma visão de mundo, com temas que fazem parte da realidade dos jovens e que estimulam a cultura de paz. A estudante Joana Beatriz dos Santos, 16 anos, acredita que os debates são essenciais para os jovens, para mudar formas erradas de pensar. “Estamos perdendo várias pessoas para a violência, drogas e más influências também. Uma conversa como essa ajuda a refletir e repensar as formas de agir e evoluir”, disse a estudante.

O sargento da Polícia Militar Comunitária Koban, Virmeson Assis, um dos convidados falou que o caminho é reto e ninguém deve se desviar por influências. “Depende de cada um: as influências chegam para todos, tanto para o bem quanto para o mau. Acreditem que tudo pode ser diferente, que cada um tem um valor e devem despertar para o que cada um tem de melhor. Eu vejo aqui médicos, advogados e bons políticos. Eu vejo pessoas que vão transformar esse país”, falou o sargento Virmeson Assis.

O evento contou também com a participação de Beto Vieira, coordenador de Saúde, Arte e Educação do Cabo de Santo Agostinho; o inspetor Luciano da Silva Sá, da Guarda Municipal; e Josevane Silva, coordenador da Superintendência de Promoção e Inserção Social da SPVD, além do sargento Virmeson.

Nessa última semana, a SPVD intensificou as ações no município do Cabo de Santo Agostinho com uma série de atividades que promoveram a garantida de direitos, assistência social, estímulo à participação dos jovens em oficinas socioeducativas e os serviços de mediação de conflitos. A semana começou com a oficina de capoeira do Programa Juventude Presente, que estimulo a inscrição de mais jovens nas modalidades oferecidas.

Também foi realizada a difusão do Programa Mediar, de mediação de conflitos itinerante e visa mitigar os fatores que levam aos crimes de proximidade. Também foi realizada a Ação de Cidadania, na EREM Zumbi dos Palmares, em Ponte dos Carvalhos. A Ação faz parte do Programa Governo Presente, que leva garantia de direitos, oferecendo serviços como emissão de documentos de RG e CPF, segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, entre outros, em um único local, público e próximo às comunidades.

(Assessoria de Imprensa)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: