Futebol NordestePolítica
Sem Emerson Galego e William Lima no banco, Petrolina joga para permanecer na Copa do Brasil nesta quinta contra o Sousa da PB
FUTEBOL NORDESTE
O Petrolina Social Futebol Clube já se concentra para a partida de logo mais, às 20h30, no Estádio Marizão, em Sousa, no alto sertão Paraibano. A Fera Sertaneja enfrenta o Dinossauro do Sertão e precisa ganhar para continuar na Copa do Brasil, ampliar a premiação paga pela competição que pode superar os R$ 2 milhões caso a classificação venha.
O time entra em campo sem o seu principal atacante, o artilheiro Emerson Galego, autor do gol salvador da partida contra o Cascavel do Paraná na semana passada já nos acréscimo, desempatando a partida e fazendo história no tricolor sertanejo. Galego ficou tão entusiasmado com o gol que ao comemorar tirou a camisa e como já tinha um cartão amarelo, tomou o segundo pelo descumprimento da regra e levou o vermelho, sendo expulso.
Para superar esse desfalque realmente complicado, o técnico William Lima deve montar o time com um nome que tenha característica parecida com a do artilheiro da galera, o ‘matador’ Emerson Galego.
“Decisão não se joga, se vence. Você tem que ir preparado, com espírito de decisão porque não tem tempo para o outro dia”, disse ao ge petrolina, o técnico William Lima que também foi expulso e não estará no banco de reservas orientando sua equipe, mas estará no estádio passando tudo para a sua equipe de auxiliares que terá a missão de orientar o time dentro do gramado.
SOUSA
O vencedor desse duelo entre paraibanos e pernambucanos ainda não tem adversário definido na próxima fase, pois os confrontos serão definido por meio de um sorteio, que, além dos classificados, contará com as entradas de Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo, Ceará, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.
O Sousa se credenciou para enfrentar o Petrolina na segunda fase da Copa do Brasil após eliminar na primeira fase nada menos que o Cruzeiro, o maior campeão da competição nacional. Jogando no mesmo palco da partida de logo mais, o time paraibano venceu a Raposa mineira por 2 a 0 e fez história ao avançar de fase no principal mata-mata do futebol brasileiro pela primeira vez em sua história.
E o Dinossauro chega para o confronto contra a equipe pernambucana após uma vitória no Campeonato Paraibano: o clube venceu o Clássico Sertanejo, contra o Atlético-PB, por 2 a 1. Na competição estadual, o Sousa está fora da zona de classificação.
Já o Petrolina já deixou o estadual em PE, sem conseguir classificação para a fase final da competição que começa neste final de semana. O time de Petrolina também se preparar para a estreia mês que vem na Série D do Brasileirão. (com informações da PB do ge pb)
Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste