Política

Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Aprovados passaram por uma sabatina concluída na noite da quarta-feira (13) e com um total de 10h de duração

O plenário do Senado Federal aprovou na noite de quarta-feira (13) as indicações de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) e de Paulo Gonet para a Procuradoria Geral da República (PGR). Os indicados passaram por uma sabatina de quase 10h na mesma data antes da aprovação.

Durante a sabatina, o atual ministro da Justiça foi questionado sobre sua atuação durante os eventos golpistas em 8 de janeiro, a descriminalização do aborto e a regulação das redes sociais. Durante a análise de Gonet, ele abordou um artigo sobre cotas raciais e também destacou que não é contrário a cotas raciais, mas que as ações afirmativas precisam ter um prazo definido.

Na votação do plenário, que foi secreta, Dino obteve 47 votos a favor e 31 contra, enquanto Paulo Gonet recebeu 65 votos a favor e 11 contra. Seus nomes foram indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 27 de novembro. (com Metro 1)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: