NotíciasPolítica

Senador Humberto Costa tem requerimento aprovado pela Comissão de Direitos Humanos

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou, na sessão deliberativa desta manhã, o Requerimento n⁰ 25/2022, do senador Humberto Costa (PT-PE), presidente do colegiado, para uma diligência a Sergipe.

Os integrantes da CDH vão ao estado para apurar as circunstâncias da morte de Genivaldo de Jesus Santos por policiais rodoviários federais, no último dia 25, na cidade de Umbaúba.

A diligência ocorrerá nos próximos dias 13 e 14 de junho. Na segunda-feira (13), os senadores irão às sedes da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil e Polícia Rodoviária Federal no estado.

Na terça-feira (14), os parlamentares estarão em Umbaúba para encontrar a família de Genivaldo.

O senador Humberto é autor de um projeto de lei prevendo pensão permanente e provisória à mulher e ao filho menor de Genivaldo, respectivamente, no valor de um salário mínimo. A medida prevê, também, o pagamento de indenização à família no montante de R$ 1 milhão pelo Estado brasileiro.

Até agora, um terço dos senadores já subscreveram o pedido de urgência para votação do projeto pelo plenário. São necessários 54 apoiamentos (dois terços dos senadores).

(Assessoria de Imprensa)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: