De agoraPolítica

Seresteiros animam Dia Internacional da Mulher no HDM

O romantismo da seresta mudou a rotina do Hospital Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, nesta sexta-feira. A música foi uma homenagem surpresa para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março. O grupo Seresteiros do Vale soltou a voz num clima de pura boemia e animou pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade.

A técnica em enfermagem Luana Martins, de 35 anos, está internada para monitorar diabetes na gestação de 34 semanas e acompanhou os seresteiros bem de pertinho. “Eu estou muito feliz, alegrou o nosso dia.Fiquei emocionada com esse reconhecimento pelo dia da mulher, ” ressaltou.

Emoção também para os músicos, como Luiz Gonzaga Neto, um dos criadores da mais famosa serenata do Sertão do Estado, a ‘Serenata da Recordação’ de Santa Maria da Boa Vista.

“A gente agradece pelo convite tão bonito. Isso só acontece se nascer no coração das mulheres. Tudo que vira melodia toca o coração, e nos torna melhores. Foi emocionante.”

Além de LuizGonzaga, o grupo é formado por Bolão, Marlus, Barata e Paulo César Andrade.Paulinho tem mais de 40 anos de serenata.

“É bom estar aqui no Hospital Dom Malan Ismep cantando para funcionários e pacientes. A música ajuda a elevar a autoestima, mexe com as recordações, faz bem ao coração, e a gente traz a nossa música para que todos se sintam bem. E o que a gente pode fazer para que isso aconteça é cantar, cantar e cantar, ”destacou.

Programação

Além da serenata, a diretoria de humanização preparou uma vasta programação para as mulheres dentro do HDM Ismep, incluindo ações de beleza e palestras.

“Será uma semana inteira de ações elaboradas com vários parceiros. Dos dias 11 a 13 acontecerão ações de beleza, incluindo corte de cabelo, escova, limpeza de pele, para as funcionárias da lavanderia e cozinha, além das pacientes.E nós incluímos na programação palestras sobre superação, empoderamento feminino, sobre conciliar trabalho e maternidade, ” explicou a diretora de humanização do HDM Ismep,Ingride Lima.*

Humanização

Durante todo o ano, o Instituto Social Medianeiras da Paz (ISMEP), gestor do Hospital Dom Malan, desenvolve programações especiais de valorização dos pacientes e funcionários com ações de humanização no atendimento e serviços da unidade de saúde,que é a maior do Sertão de Pernambuco, referência de gravidez de alto risco e atendimento às crianças.

“ O Ismep nesse primeiro ano de gestão do hospital deu uma nova cara à unidade, com foco na humanização, tendo empatia e compaixão, se colocando no lugar dos nossos pacientes. Essa é a marca do Ismep que as irmãs medianeiras da paz pregam em todas as unidades que administram, buscando deixar o ambiente hospitalar mais leve, por ser o hospital um lugar que envolve dor e sofrimento, ” frisou Ingride.

 

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: