Notícias do ParlamentoPolítica

Servidores de Petrolina conquistam reajuste real em projeto votado nesta terça na Câmara

POR NOTÍCIAS DO PARLAMENTO

Mesmo chegando de última hora na pauta da sessão da Câmara Municipal de Petrolina, para ser discutido e votado nesta terça, 27, o projeto de lei de reajuste dos servidores públicos do município foi aprovado por unanimidade.

O percentual é de pouco mais de 4%, segundo o presidente do Sindsemp, Walber Lins, e é um ganho real conquistada através da luta e da negociação constante da equipe jurídica e de comando da entidade.

“Foi uma conquista construída na base e levada para a mesa de negociação. O servidor reconhece essa condição de conquista dessa valorização e claro, a prioridade é o valor melhor dos salários, mas sem esquecer das condições de trabalho de todo o funcionalismo. E uma luta diária”, disse Walber.

Na apreciação do PL o vereador Gilmar Santos, do PT, líder da oposição, destacou mais uma vez a entrada em pauta de última hora de matéria de grande importância que poderia ser melhor avaliada pelos vereadores para quem sabe até melhorar o texto em benefício dos servidores, mas não é possível porque o Poder Executivo mais uma vez envia o projeto menos de 24h antes da sessão ser realizada.

Foto Nilzete Brito divulgação

“Recebemos a pauta na segunda sem a inclusão desse projeto de lei que só foi incluído no final da tarde, impossibilitando quase que totalmente uma melhor apreciação dos vereadores para quem sabe incluir uma emenda no intuito de melhorar a situação de valorização de todos os servidores públicos do município. Nós vamos aprovar porque respeitamos o funcionalismo, mas a gestão municipal mas uma vez falha e falta com respeito a este poder quando opta por atuar desta forma”, considerou o vereador Gilmar.

Confira a entrevista completa de Walber Lins logo mais no youtube Tribuna Nordeste TV.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: