NordesteParaíbaPolítica

Sindicato dos Bancários PB possui cartilha contra o assédio moral e sexual nos ambientes de trabalho

A cartilha "Assédio Adoece e Mata" é uma iniciativa da entidade para a proteção de bancários e bancárias paraibanos.

SINDICATO CONECTADO – O Sindicato dos Bancários da Paraíba criou este ano a cartilha “Assédio Adoece e Mata”. O objetivo é promover o enfrentamento de práticas prejudiciais no ambiente de trabalho bancário, como assédio moral e sexual.

Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato, explica que a cartilha apresenta diversas orientações e definições sobre assédio, violência de gênero e discriminação. Segundo ele, a iniciativa visa contribuir para o combate e a criação de mecanismos de prevenção dessas formas de violência no ambiente de trabalho.

A cartilha também destaca canais de denúncia, equipes de acolhimento e outras ferramentas de apoio às vítimas.

Segundo dados do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest de João Pessoa – essa é uma das categorias com maior índice de afastamento devido a adoecimento psicológico causado pelo assédio nas agências. O relatório do Cerest revela que, apenas no ano passado, dos 48 atendimentos realizados em João Pessoa, 17 bancários permanecem afastados pelo INSS e incapazes de retomar suas atividades laborais na cidade devido a adoecimento psíquico. (com Brasil de Fato PB)

CONFIRA AQUI A CARTILHA

 

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: