Política

Sindicatos iniciam assembleias com trabalhadores e trabalhadoras para construir a pauta da campanha salarial unificada da hortifruticultura do Vale do São Francisco

Cinara Marques, da redação

Assalariados rurais da hortifruticultura do Vale do São Francisco encerraram iniciaram nesta terça, 25, a discussão para a elaboração da pauta salarial da campanha unificada 2022.

A negociação da pauta da Convenção Coletiva Trabalho (CCT). reunirá em assembleias, trabalhadores/as assalariados/as da hortifruticultura da região que será apresentada para construir a pauta que será  representantes da classe patronal com propostas para a melhoria das condições de trabalho nas empresas e manutenção de conquistas anteriores, a exemplo dos ganhos salariais que vêm ocorrendo nas últimas convenções.

Os debates continuam nas rodadas de negociação pensadas para a CCT deste ano e assim,  os trabalhadores apresentarem suas reivindicações a classe patronal

Leninha Lima, do STTAR Petrolina (foto divulgação)

“É uma importante conquista para nossa categoria, que mostra a força da classe trabalhadora”, pontuou a presidente do STTAR de Petrolina, Leninha Lima sobre a negociação unificada que vem trazendo ganhos importantes à classe do trabalhador e da trabalhadora assalariados de todo o vale do São Francisco.

“Apesar de ter evoluído nas cláusulas e ter mantido a convenção coletiva do trabalho, a classe patronal sempre procura apresentar uma pauta com alguns retrocessos, mas somos resistentes e tempo conquistado vitórias importantes. Somos bastante insistentes em ponderá as grandes evoluções tanto no volume de exportação, quanto no volume de recursos, que a classe patronal vem obtendo, mesmo num cenário de pandemia. Vamos procurar avançar ainda mais no ganho real de nosso piso salarial que hoje está acima do salário mínimo, uma conquista importante na CCT de 2021,  e em outras cláusulas essenciais para manter a dignidade dos que fazem a riqueza do vale”, explicou José Manoel dos Santos (Zezinho), representante regional da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e presidente do STTAR de Juazeiro/BA.

Zezinho em momento de aniversário do STTAR Petrolina ano passado (foto divulgação)

Passada as rodadas junto à categoria, sindicatos e a classe patronal se juntam para as negociações da campanha salarial unificada da classe, prevista para início de fevereiro.

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: