EducaçãoPolítica

SINDPROF reúne trabalhadores da educação de Petrolina na primeira assembleia da entidade

Encontro saiu com alguns encaminhamentos já definidos para a segurança do associado a nova entidade que foi criada para defender os direitos do profissional da educação petrolinense.

Os advogados do SINDPROF/ATTUE já estão habilitados e acompanhando todo o processo dos precatórios do FUNDEF, que está em tramitação. Este foi um dos pontos da pauta da primeira assembleia do sindicato que reúne os professores da rede municipal de Petrolina.

O encontro ocorrido no sábado, 3, na sede da OAB Subseccional de Petrolina, já pontuou alguns encaminhamentos definidos para confirmar a segurança sindical do associado ao escolher a nova entidade para se filiar. O SINDPROF foi criado para defender os direitos de todos os profissionais da educação petrolinense.

Outro tema em dicussão foi o Estatuto e o Plano de Carreira do Magistério vigente, mas ainda do ano de 1991, ou seja, “está ultrapassado e não contempla a nova legislação Educacional. O SINDPROF está cobrando a atualização do plano”, acrescentou o comunicado enviado pela diretoria a nossa redação.

O SINDPROF está cobrando ainda o cumprimento da legislação que ampara os professores readaptados, no sentido de não perderem nenhuma gratificação “que percebiam no período da readaptação, conforme previsto no EPCM e no Estatuto do Servidor Municipal.”

Já existem propostas de adesão da UNIMED e do HGU para os associados do SINDPROF, acrescentou o texto de balanço da assembleia.

A proposta de reajuste decidida em assembleia para ser levada à mesa de negociação com o Poder Executivo foi de 7%.

O comunicado encerra informando que foi remarcada uma nova assembleia para o dia 02 de março. (Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: