EducaçãoPolítica

Sindsemp avança com pautas relacionadas à educação

PAUTA SINDICAL

Mantendo o compromisso de assegurar os direitos dos servidores municipais, a diretoria do Sindsemp reuniu-se na manhã desta quarta-feira (27) com a secretária de Educação, Rosane Costa, com a assessora pedagógica da Seduce, Sônia Passos e com a secretária executiva de gestão de pessoas, Manuella Celly.

Na oportunidade, a diretora de assuntos extraordinários, Katiane Santos, o secretário geral, Carlos Odair, a 1° secretária, Luciedna Batista e o presidente, Walber Lins apresentaram demandas importantes para a categoria como a necessidade restituição, por parte da secretaria, do desconto indevido sobre o terço de férias dos servidores no ano
fiscal de 2021, a ampliação de carga horária, definição do início e cronograma dos trabalhos da Comissão de EPCM, contratação da empresa para levantamento dos dados para agilizar o processo de pagamento dos precatórios da Educação, datas das eleições nas unidades escolares para definição dos gestores e a alteracão das nomenclaturas das cargas horarias dos contra cheques.

O secretário geral, Carlos Odair, avaliou a reunião.

“A gente considera a reunião positiva. Existem algumas pautas que são caras para o servidor da educação e por isso a gente quer que elas se concretizem com mais efetividade. Nós tratamos de pontos importantes e em praticamente todos eles tivemos alguma evolução, como por exemplo, na ampliação de carga horária para os professores que hoje trabalham no regime de 150 horas e querem ampliar para 200 horas e fizeram a seleção; o início dos trabalhos da comissão que vai tratar da renovação do Plano de Cargos e Carreiras do servidor da educação e marcamos a data para definição do cronograma desses trabalhos.

No caso da seleção de gestores, nós temos conversado com a secretaria para que seja definido o processo de eleição democrática deles. Também buscamos a mudança na nomenclatura das cargas horarias nos contracheques porque estão havendo alterações que estão preocupando o professor, e principalmente, a solicitação de informações sobre o andamento e a contratação da empresa que vai levantar os dados daqueles servidores que receberão os precatórios do Fundef.

Então, são pautas importantíssimas que queremos a aceleração do andamento e não descansaremos enquanto elas não sejam efetivadas como o servidor anseia”, assegurou.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
LUMOS
%d blogueiros gostam disto: