Política

Sindsemp realiza a última assembleia geral do ano

Na pauta, a diretoria tratou de assuntos dos informes, além de deliberar o relatório da comissão de ética e a campanha salarial 2024.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) realizou na sexta, 15, sua última assembleia geral no ano de 2023.

Na pauta, a diretoria tratou de assuntos dos informes, além de deliberar o relatório da comissão de ética e a campanha salarial 2024. O encontro foi realizado no Hotel Grande Rio e contou com a presença de servidores municipais de todas as categorias.

Conduzida pelo presidente do Sindsemp, Walber Lins, a assembleia apresentou os informes sobre os agendamentos de confraternizações no Clube de Campo e o fechamento do local nos dias 25 e 31 de dezembro, e 1 de janeiro de 2024.

Durante a assembleia, também foi mencionada, a aprovação do Projeto de Lei que trata da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que teve a participação do Sindsemp no processo de análise da proposta e apresentação aos servidores da Guarda Municipal e do Grupamento dos Agentes de Segurança Patrimonial.

Em atualização sobre questões judiciais, o advogado do Sindsemp, Leonardo Aragão, trouxe detalhes sobre o piso dos profissionais da enfermagem aposentados com paridade. Ainda tratando de solicitações, o secretário geral do sindicato, Carlos Odair, informou que o Sindsemp já solicitou ao Poder Executivo, o pagamento do terço de férias dos professores, referente ao recesso do mês de julho. Com isso, o pleito solicitado será de 2019 a 2023.

A diretora de saúde e segurança do trabalho e servidora técnica administrativa do município, Rosicleide Soares, reforçou a luta pela aprovação da PL 2531, que institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais dos quadros de pessoal técnico e administrativo da educação básica. Na busca pela garantia dos direitos de toda a categoria, visto que os servidores não se encontram somente na educação, a diretora reforçou o compromisso do Sindsemp na luta pelo piso de todos os técnicos.

Logo após, o presidente Walber Lins deu início ao segundo ponto de pauta da assembleia, com a leitura do relatório da comissão de ética criada pelos membros do sistema diretivo do sindicato, que teve como objetivo analisar infrações cometidas por servidores na criação de um novo sindicato voltado para os professores do município, levando ao agravamento de dissidência.

O relatório concluiu que o desmembramento descumpre o estatuto e a ação judicial movida contra a o Sindsemp também foi indeferida. Diante disso, a votação realizada em assembleia aprovou, em maioria, a exclusão dos 14 membros notificados.

Partindo para o terceiro ponto de pauta, foram apresentados a proposta da Campanha Salarial 2024, onde o presidente Walber Lins realizou a leitura e destacou que os servidores têm até o dia 22 de dezembro para o envio e acréscimo de sugestões. Além das propostas elencados pelo Sindsemp, os servidores também incrementaram propostas. Após a leitura, a Campanha Salarial foi aprovada por unanimidade e, posteriormente, será enviada ao Poder Executivo.

 

 

Com ssessoria de Comunicação do Sindsemp

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: