Política

Superado, avaliou deputado Antônio Coelho sobre derrota de Fernando Bezerra para o TCU

Em encontro de fim de ano com a imprensa regional, registrou o ano como produtivo no parlamento e alfinetou o governo do qual é líder da bancada da oposição: "Muita coisa é só anúncio".

Primeiro mandato, líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), mas dotado de uma personalidade que se destacou ao longo do ano de trabalho. Esse é o deputado estadual Antônio Coelho, DEM, irmão do prefeito Miguel Coelho e do deputado federal Fernando Filho (ambos do DEM), o filho mais novo do senador Fernando Bezerra Coelho e de Adriana Coelho falou à imprensa no encontro de final de ano.

E foi sobre o pai que sofreu uma derrota marcante ao disputar uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), sendo traído pelos pares que liderava no Senado e pelo próprio presidente Jair Bolsonaro. Foram apenas 7 votos contra os mais de 50 do vencedor com apoio dos governistas, senador Antônio Anastasia.

Mas para Antônio Coelho, este é um episódio superado e respondendo a nossa reportagem se Bolsonaro merecia confiança depois de tudo que ocorreu com o senador FBC, ele já foi superado e agora é seguir em frente na defesa de pautas para o Brasil e Pernambuco.

“Não acredito de notas da imprensa, narrativa envolvendo a Polícia Federal que é um órgão de estado e não de governo, portanto não acredito nesta linha de narrativa. Este evento do TCU está superado e o senado concluiu seu processo deliberativo. Estamos feliz animado e o senador será uma peça chave no processo de mudanças ano que vem”, disse Antônio.

ANO PRODUTIVO

O ano foi produtivo e teve a volta das sessões em sistema híbridas no plenário da Alepe, um momento positivo para a volta dos debates da Casa, conforme destacou Antônio que tem feito também ações que estejam no dia a dia dos pernambucanos.

“Estamos bastante animados para 2022. Nosso trabalho é garantir uma carga tributária menor para o pernambucano como nosso pedido feito ao governo para congelar o valor do IPVA para  o próximo ano, uma forma do governo amenizar essa carga junto ao contribuinte num momento difícil para todos”, disse o líder da oposição na Alepe.

RETOMADA

O parlamentar do DEM colocou dúvida se o governador Paulo Câmara, PSB, vai realizar todos os anúncios que vêm divulgando dentro do Projeto Retomada. Para ele, são anúncios sem qualquer certeza de realização.

“Tem muita espuma, muita manchete e pouca efetividade. Tenho minhas dúvidas se o governador terá capacidade de efetivamente executar esses investimentos até o final do seu mandato”, relatou.

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: