PolíticaTRIBUNNA Rural

“Temos a missão de compreender que a Codevasf tem mudado a sua linha de atuação e vamos avançar nesse processo”, diz Edilázio Wanderley, novo superintendente da Codevasf em Petrolina

Tribuna Agro NE

Advogado, militante político e um servidor dedicado. “A gente chega pra somar”, diz Edilázio Wanderley, novo superintendente da Codevasf em Petrolina durante a primeira entrevista à imprensa regional concedida ao programa Dupla Conexão, da Rádio Ponte FM, nesta segunda, dia 21.

Edilázio assinou seu termo de posse dia 9 deste mês e na próxima quinta, 24, ocorre a solenidade oficial como novo superintendente da 3ª SR da Codevasf num evento marcado para as 18h na Univasf. Estarão presentes o ministro do Desenvolvimento e Integração  Nacional, Waldez Góes e o presidente da Codevasf, Marcelo Andrade, entre outros políticos, autoridades e convidados.

“Nos chegamos aqui para assumir a coordenação da Codevasf e enxergar a sua nova missão que hoje é uma empresa pública que tem a missão de potencializar a integração nacional. Hoje atuamos em 33% do território nacional e esssa politica passa da produção da agricultura irrigada, a obras de infraestrutura que trarão mais segurança para as pessoas, nossas culturas como no campo do desenvolvmento social com os arranjos  produtivos que irão ampliar as oportunidades a nossa população”, assegurou.

Sobre a implantação da 15ª superintendência da Codevasf no Recifre, Edilázio responde a quem ainda torce o nariz por causa da chegada da nova empresa em PE.

“Esse processo de criação da superinitendência do Recife não é uma divisão, até porqua a SR 03 da Codevasf Petrolina em seu processo de criação ampliou a sua atuação para 73 municípios. Recife chega para potencializar a nossa atuação. Vamos ampliar a missão, chegando a todo o sertão e parte do agreste. Não temos uma divisão para perder, mas para potencializar o trabalho da Codevasf que é importante para o nosso estado e para o nosso país”, acrescentou.

Edilázio frisou também que dialogar será a sua marca no comando da empresa estatal, fugindo dos exremos.

“Nosso principal objetivo aqui é primeiro ampliar o diálogo em tudo que a gente fizer. Vamos fugir de extremos. Temos que ter a capacidade para conversar, dialogar, para construir consensos”, respondeu Edilázio sobre sua principal meta ao chegar para comandar a ‘menina dos olhos’ de todo projetos estratégico de governo para a região.

OBRAS INACABADAS

Sobre obras que ficaram pelo caminho desde a saída da presidente Dilma da presidência, Edilázio frisou que já tem conhecimento de tudo que precisa ser feito e concluído.

“Já fizemos o dever de casa de conhecer tudo. O presidente Lula já lançou o PAC 3 para destravar essas obras que chegam para promover ainda mais a geração de empregos. E no nosso caso, a prioridade será a conclusão do Pontal. Lembro que desde 2015 as obras estruturados para Pernambuco foram abandonadas e quando se parou diretamente foram perdidos 40 mil empregos. O PAC tem essa missão de potencializar a entrega dessas ações e aqui pela Codevasf vamos fazer isso também. Articular junto com todos os entes neste escolpo como governos, prefeituras e demais instituições, para que possamos acelerar o que ficou pelo meio do caminho”, contou o superintendente.

“Temos que finalizar essas obras. São muitos os problemas e desafios e vamos nos dedicar a esta articulação. Já levamos ao governo a importância de conclusão do Pontal para passar de mais de 2,2 bilhões de toneadas de produção para mais de mais de 3 trilhões e isso é geração de renda, de desenvolvimento e é motivo de orgulho. A gente chega com a missão de avançar nisso”, registrou Edilázio.

SOBRE ODACY AMORIM

Edilázio Wanderley foi questionado sobre o espaço do ex-deputado e ex-prefeito Odacy Amorim na nova missão do PT á frente da principal empresa de desenvolvimento integrada ao governo Lula. Odacy hoje é o primeiro suplente de deputado estadual da Federação PT, PC do B e PV e uma das lideranças representativas do partido e do governo Lula na região.

“Estive com Odacy e com Dulcicleide ontem (domingo, 20). E o companheiro Odacy tem uma importância fundamental para a Codevasf, porque ele tem uma enorme de capacidade de ideias. Odacy tem uma importância grande no nosso projeto, porque ainda por cima tem esse vieis de compreender o semiárido. E ele tem uma capacidade de ocupar um projeto ainda maior dentro do Governo Lula”, assinalou Edilázio Wanderley.

 

Confira a entrevista competa no Ponte FM AO VIVO no youtube ou no instagram @tribunanordeste.

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: