EleiçõesPolítica

Tendo maioria de votos como teve Lula em Petrolina, Miguel Coelho segue caminho inverso e vai de Bolsonaro no 2º turno. Traiu o eleitor?

#tribunanordestedeolhoem2022

O ex-prefeito Miguel Coelho, União Brasil, está seguindo praticamente o caminho oposto de muitas lideranças do seu partido em nível nacional que já declararam que não apoiariam Jair Bolsonaro no segundo turno.

Mas, diferente do que pensam muitos companheiros de sigla, Miguel resolveu aderir no segundo turno ao nome de Bolsonaro que disputa com o ex-presidente Lula, majoritário assim como foi Miguel em Petrolina.

Vale lembrar que Miguel e Lula foram os mais votados nesta que é a maior cidade do sertão de Pernambuco. O que leva a crer que teve muitos eleitores que votaram em Miguel Coelho e em Lula, e agora?  Miguel traiu esses eleitores? Ou fez de caso pensado?

Fato é que o ex-prefeito vivia criticando quem colocava a pauta nacional na campanha estadual. Então ele escondeu seu presidente no primeiro turno para nao correr o risco de diminuir seus votos.

Depois de firmar o compromisso, o ex-candidato ao governador de Pernambuco que concluiu a caminhada como o quinto mais votado, recebeu a visita de outro bolsonarista derrotado em Pernambuco, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, do PL, terceiro mais votado na disputa majoritária.

Miguel afirmou que acredita na vitória de Bolsonaro no segundo turno e tem convicção que o Brasil terá um grande crescimento econômico nos próximos anos.

“Tive uma conversa franca com o presidente Bolsonaro e estou convencido que o melhor caminho no segundo turno é sua reeleição. Por isso, declaro meu voto e apoio à reeleição do presidente Bolsonaro”, afirmou Miguel

Anderson estava acompanhado de Gilson Machado e do deputado reeleito Coronel Alberto Feitosa, PL. Vale frisar que Gilson perdeu para a deputada do PT, Teresa Leitão, a cadeira no Senado; e do político ultra direita conservadora, Coronel Alberto Feitosa, além de Eduardo Machado.

O grupo bolsonaista comandará a  campanha de Bolsonaro em Pernambuco. O prefeito Simão Durando, do União Brasil, também participou do encontro em Petrolina para formalizar o apoio.

 

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: