Política

Transparência: Governo Federal disponibiliza informações exclusivas sobre os estados por meio de canais no WhatsApp

As mensagens diárias são sobre ações, obras e programas do Governo Federal nos estados.

O Governo Federal criou canais exclusivos no WhatsApp para todos os 26 estados da federação e o Distrito Federal. Por eles, são enviadas diariamente mensagens de interesse público sobre programas, ações e obras do governo em cada localidade.

Para se inscrever nocanais e começar a receber informações, acesse https://e.gov.br/governobrnozap e escolha na lista o estado de interesse. Usuários de notebooks ou desktops devem estar conectados ao WhatsApp Web para proceder com a inscrição.

SEGURANÇA E PRIVACIDADE

De acordo com Brunna Rosa, secretária de Estratégia e Redes (SERES) da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR), os canais oferecem mais segurança e privacidade para a população, além do compromisso do Governo Federal com a transparência das informações e a luta contra a desinformação.

“O Governo Federal tem trabalhado para combater a desinformação que acontece no ambiente virtual. Por isso, todos os canais contam sempre com o selo de verificação fornecido pelo WhatsApp. Ele que garante a legitimidade de governos, empresas e personalidades, como presidente Lula”, explica Rosa.

A secretária destaca que outro diferencial dos canais oficiais está relacionado à privacidade. “O Governo Federal não tem acesso aos números de telefone nem as fotos dos perfis das pessoas inscritas. Todas as informações dos inscrito são mantidas em total sigilo pelo WhatsApp“, afirma.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: