EleiçõesPolítica

TRE/PE atende população com unidade móvel no Ceasa Recife até sexta, 20

#TribunaNordesteDeOlhoem2024

A Unidade de Atendimento Móvel do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) estará, até esta sexta-feira (20), no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. Os atendimentos ao público na área eleitoral não necessitam de pré-agendamento. Basta que a pessoa interessada leve documento oficial com foto – ou, na impossibilidade, certidão de nascimento ou casamento – e um comprovante de residência.

Os serviços disponíveis para eleitoras e eleitores são: alistamento eleitoral (primeiro título), regularização da situação eleitoral, emissão de multas, transferência de domicílio, emissão de segunda via e atualização de dados cadastrais. Pessoas de qualquer região do estado podem ser atendidas.

“Todos os serviços relativos à Justiça Eleitoral estão disponíveis nesta 8ª edição da Semana de Mobilização Cidadã. Nossa Unidade Móvel de Atendimento estará aqui até sexta-feira, dia 20, das 8h às 15h”, explica Andréa Albuquerque, servidora da Corregedoria do Tribunal.

Primeiro título

Severino da Silva Júnior, 59 anos, morador do bairro Estância, no Recife, foi um dos atendidos na unidade móvel nesta terça-feira (17), dia de início dos atendimentos. Ele tirou o primeiro título. “Eu sei que título é um documento muito importante, mas nunca me atentei da necessidade para outras coisas, além de votar. Então, agora, resolvi tirar, principalmente porque está perto de me aposentar”, disse, exibindo o comprovante da emissão.

Já Marco Aurélio Lobato, 49 anos, que trabalha como descarregador no Ceasa, conseguiu regularizar a situação eleitoral em poucos minutos. “Foi tudo rápido. Estava para fazer isso há muito tempo, mas não agendava o atendimento. Vou dar entrada no benefício do Bolsa Família e preciso dos documentos”, explicou.

Documentação necessária

Para ter acesso aos serviços da unidade móvel de atendimento do TRE, é necessário levar alguns documentos. “É importante ter um documento com foto. Na impossibilidade, pode ser a certidão de nascimento ou a certidão de casamento. Não é permitida a apresentação do documento em formato digital, exceto a habilitação de motorista”, orienta Andréa.

 

 

 

com assessoria de comunicação

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: