Política

União Brasil terá que devolver R$ 29,3 mil aos cofres públicos, por causa do DEM

Decisão, publicada nesta sexta (28), cita ausência de extratos bancários, notas fiscais e detalhamento de serviços contratados. Em 2022, sigla se fundiu ao PSL e formou o União Brasil.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) rejeitou, nesta sexta-feira (28), as contas do diretório estadual do Democratas (DEM) em 2019, condenando o partido a devolver R$ 29.302,25 ao Tesouro Nacional. Em 2022, a sigla se fundiu ao Partido Social Liberal (PSL), formando o União Brasil.

De acordo com o TRE, as contas do partido foram rejeitadas por ausência de extratos bancários, notas fiscais e detalhamento de serviços contratados pela legenda.

Além disso, o tribunal entendeu que a sigla utilizou recursos do Fundo Partidário para pagamento de juros e multa e contratação de pesquisa sem a comprovação de que ela foi realizada.

Segundo o tribunal, a decisão foi tomada, por unanimidade, pelo plenário do TRE, acompanhando o voto do relator do processo, o desembargador eleitoral Carlos Gil Rodrigues Filho. A legenda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Assessoria de jurídica do Democratas em Pernambuco informou, por nota, que vai recorrer da decisão e apresentar os documentos que forem necessários “para a devida comprovação de que as contas partidárias de 2019 estão em acordo com a exigências legais”. COM G1PE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: