EducaçãoFutebol NordestePolítica

Uninassau é hexacampeã do Prêmio Eficiência Prof. Luizão de incentivo aos esportes universitários

Troféu foi recebido pelo presidente do Grupo Ser Educacional, Jânio Diniz.

Representando o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, o presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, recebeu esta semana (26/03) o prêmio Trófeu Eficiência – Prof. Luisão. A premiação é promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e reconhece os melhores do ano no desporte universitário na temporada. A Instituição é hexacampeã do ranking, tendo conquistado também nos anos de 2010, 2012, 2014, 2021 e 2022.

A UNINASSAU conquistou o primeiro lugar na categoria “Melhor Instituição do desporto universitário brasileiro no ano de 2023”. Com os resultados nas competições da temporada 2023, ela somou 1726 pontos, quase 500 pontos a mais do que a segunda colocada.

Além da Instituição, diversos atletas do Grupo foram premiados, entre eles Antônio José Sampaio, do FUT7 da UNINASSAU Salvador, Tayna Mendes, do Tênis da UNINASSAU João Pessoa e Letícia Maria Lima, do Atletismo, Juan Santana, do Free Fire, Cauã Rocha, do Surf, e João Victor Ramos, estes últimos da UNINASSAU Recife.

De acordo com Jânyo Diniz, a premiação é o reconhecimento do sucesso da conciliação entre educação e esportes.

“Realizamos um trabalho sério no desenvolvimento de atletas e do esporte nacional. Nos últimos 15 anos, sempre estivemos entre as três melhores instituições do desporto universitário. Hoje, são mais de 4.000 atletas-bolsistas em todo o Brasil que se dedicam dia após dia nos treinos e têm total apoio dentro e fora das competições”, explica.

Segundo Hermógenes Brasil, coordenador de esportes do Ser Educacional, o desempenho nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foi fundamental para terminar o ano na primeira colocação.

“Conquistamos 52 medalhas na principal competição do ano passado e a UNINASSAU Recife foi o grande destaque da delegação, conseguindo 29 pódios, sendo 14 ouros, seis pratas e nove bronzes”, comemorou.

Importante ressaltar que a equipe da UNINASSAU conquistou o maior número de medalhas nos JUBS nos três últimos anos. Ao todo, a Instituição já conquistou 13 troféus na competição, sendo seis primeiros lugares, quatro segundos e três terceiros. (com assessoria de comunicação)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: