EducaçãoPolítica

Univasf recebe grupo de pais e alunos para dialogar sobre vagas na graduação para 2024

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu na manhã desta quarta (12) um grupo formado por pais e estudantes do ensino médio pleiteando mudanças na oferta de vagas para os cursos de graduação da Instituição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024.

Eles foram recebidos, primeiramente, no hall da Reitoria, onde dialogaram com o pró-reitor de Ensino, Marcelo Ribeiro, e a secretária de Registro e Controle Acadêmico, Lucimary Campos. Após apresentar seus pleitos e sugestões, representantes do grupo participaram de uma reunião, na sala de reuniões da Reitoria, com a reitora em exercício, Lucia Marisy de Oliveira, o pró-reitor Marcelo Ribeiro, a secretária Lucimary Campos, o pró-reitor de Assistência Estudantil, Clebio Ferreira, e o assessor Especial de Gestão, Bruno Cezar Silva.

O movimento dos pais e alunos ocorreu em virtude do cancelamento do período letivo 2024.2 pelo Conselho Universitário (Conuni).

Ao final do encontro, foi definida a presença de um pai e um aluno na reunião ordinária do Conuni, que será realizada nesta sexta-feira (15). Durante a reunião do Conuni, que será transmitida ao vivo pelo canal da TV Caatinga no YouTube, a partir das 14h, será feita a leitura para os conselheiros do documento “Manifesto de Pais e da Classe Estudantil do Vale do São Francisco”, que foi entregue ontem (11) à Univasf com as reivindicações do grupo.

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: