ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Vereadores da situação e oposição trocam farpas em sessão da Câmara de Petrolina/PE

O embate foi entre Gabriel Menezes, Paulo Valgueiro e Gilmar Santos, da oposição, contra o governista, Alvorlande Cruz.

Uma troca de farpas marcou a segunda sessão do ano da Câmara de Vereadores de Petrolina/PE. O motivo foi porque os oposicionistas se pronunciaram sobre a rejeição do pedido de informação negado na sessão passada, dia 4, sobre a qualidade das pavimentações.

Os nomes envolvidos no bate-boca foram os vereadores Gabriel Menezes (PSL), Gilmar Santos (PT) e Paulo Valgueiro (MDB), pela oposição; e vereador Alvorlande Cruz (PSL), da bancada do governo. Os oposicionistas soltaram vários torpedos contra ações do governo do prefeito Miguel Coelho, especialmente na qualidade do programa de pavimentações da gestão, endividamento do município e da falta de médicos nas unidade de saúde com no bairro João de Deus, citado por Gabriel Menezes.

Sobre as pavimentações, Gilmar frisou: “São obras de qualidade duvidosa. Esse governo trata o povo como 3ª categoria”, disparou o vereador petista, ao explicar porque a bancada da oposição tem pedido informações sobre as licitações das obras de pavimentações realizadas na cidade. “São de qualidade bastante duvidosa”, completou.

Gilmar lembrou que existe uma lei municipal de autoria do vereador do governo, o primeiro vice-presidente da Mesa Diretora, Ronaldo Souza (Ronaldo Cancão), que obriga a realização administração a só pavimentar áreas em que haja saneamento. “É a Lei 2659/2014.

“O prefeito faz justamente o contrário da lei do próprio aliado”, alfinetou o vereador Gilmar Santos.

DESAFIO

Vereador Alvorlande Cruz (Fotos: Jean Brito)

Alvorlande não pensou duas vezes e saiu em defesa do prefeito Miguel Coelho. Ele desafiou os colegas oposicionistas a serem tão contundentes nas críticas que fazem ao Governo Novo Tempo, e agirem da mesma forma com o Governo do Estado, diante do problema da segurança pública da ‘Capital do São Francisco’ que tem vivido uma onda no aumento da violência.

O governista fez um desafio aos três colegas da oposição para que eles trouxessem à Casa Plínio Amorim, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, para prestar os devidos esclarecimentos sobre essa questão da segurança pública em Petrolina.

“Eu desafio vocês trazerem o secretário de Segurança aqui, vocês que são de partidos que defendem o governo Paulo Câmara. Esta morrendo gente em Petrolina como cai de um umbuzeiro e estão todos pianinhos. Me faça uma vergonha vereador Gilmar, vereador Gabriel, vereador Paulo Valgueiro, tragam o secretário para discutir Segurança Pública. Peço até ao colega vereador Cancão, me ajude aí então, o senhor tem proximidade com o governo, mesmo estando em lados opostos”, disse Cruz

Alvorlande frisou que não vari criticar o governador Paulo Câmara, vai é pedir reforço e atenção para a segurança pública em Petrolina.

“Eu não vou criticar o governador, vou pedir é ajuda, traga mais viaturas, contratem quem está no cadastro de reserva, para tirar essas ervas daninha de nossas ruas. Aí sim vou aplaudir. O povo está assustado e ninguém diz nada. Essa raiva, esse rancor contra o prefeito Miguel Coelho, está mais cheirando política do que defesa da sociedade”, rebateu o vereador Alvorlande Cruz.

 

 

 

 

 

 

Por Cinara Marques

Portal Tribunna – Notícias do Parlamento

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: